Cachos da Gi

Máscara de Tratamento Caseira – Rotina 02/11/2015

Olá pessoal! Desculpa pelo sumiço! Não fiz nada de especial essa semana no cabelo, dada a confusão que esses dias foram hehehe mas hoje venho com uma receita caseira de hidratação que tenho relação de amor e ódio, rs.

hidratação totalmente caseira

  1. Co-wash com Yamasterol amarelo
  2. Hidratação/nutrição: receita da imagem. Dissolve o amido de milho na água, e prepara o mingau em fogo médio mexendo sempre até ficar com consistência de creme de hidratação (analogia nota dez). Depois transfere isso para um pote plástico e adiciona a manteiga de karité. Vai misturando beeem até dissolver completamente. Depois adiciona o restante dos ingredientes e mistura. Apliquei no cabelo e deixei agindo por 1h30 (não precisa deixar tanto tempo!)
  3. Enxágue: primeiro, tentei com água morna, e o cabelo continuava pesado e oleoso. Peguei um pouco de Yamasterol e passei pelo cabelo todo, massageei bem pra ver se saía, mas não ajudou muito. Passei mais Yamasterol, depois exaguei com água fria.
  4. Selagem: vinagre de maçã, depois água muito fria e um banho rápido de soro fisiológico.
  5. Finalização: como eu ainda, depois disso tudo, estava sentindo o cabelo oleoso e pesado, deixei ele secar naturalmente um pouquinho sem nenhum produto pra ver como ia ser. Até que não ficou oleoso! Secou e não ficou pesado… Aproveitei e fiz a oitava aplicação do Sun In (foi só uma mechinha do topo da cabeça, não tinha mais quase nada de produto na embalagem) – usei o secador como fonte de calor. Depois molhei novamente e passei Yamasterol por todo o cabelo, sem fazer fitagem.

UPDATE: No primeiro day-after, como o cabelo estava com muito frizz e sem definição, molhei ele todo e finalizei fazendo fitagem com o creme de pentear Monange Hidratação Intensiva.

3 comentários em “Máscara de Tratamento Caseira – Rotina 02/11/2015”

Comente sobre esse post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: