Fechando a semana só com produtos naturebas no cabelo, hoje fiz outra receita de creme de pentear, que na verdade é mais um leite. Semana passada eu fiz essa receita, que acabou sobrando pra eu usar de novo nesse dia e hoje ainda tinha um pouco. Com esse restinho que ficou, dei uma “encrementada” e fiz um novo leave-in bacana. Essa rotina na verdade começou ontem (02/04) hihihih olha só:
- Lavagem: water only ontem (02/04)
- Hidratação: máscara Shea Moisture Anti-Breakage. Massageei beeeem a máscara por todo o cabelo e dividi em quatro partes, e fiz trancinhas. Não usei elástico nas pontas, apenas juntei as quatro tranças e prendi no topo da cabeça. Deixei agindo durante a noite (sou dorminhoca, então pelas minhas contas fiquei 10h com a máscara no cabelo hihihihi). Quando acordei, enxaguei com água fria pra tirar tudo. Aproveitei e dei uma matizada na minha mecha loira que estava já amarelada (usei violeta genciana dissolvida em água)
- Selagem: vinagre de maçã
- Finalização: fitagem com o leite de pentear caseiro (receita abaixo) e plopping por 30min.
CONSIDERAÇÕES: Vocês sabem que essa máscara da Shea Moisture é incrível, né? Deixei ela no cabelo a noite toda porque sei que é um produto natural, sem químicas pesadas nem nada prejudicial. Quando eu estava penteando cabelo antes de fazer a fitagem, me surpreendi! Os cachos já estavam se formando, o que não é muito usual, dado que molhado o cabelo fica mais liso. As pontinhas já estavam enrolando sozinhas, fiquei muito feliz! E nem preciso dizer o quão macio e volumoso ele ficou, né? <3 Nas fotos dá pra ver o cabelo ainda úmido (70% seco mais ou menos) e no primeiro day after, que já está bem bagunçado por causa de coques e rabos-de-cavalo que fiz ao longo do dia…
Leite de Pentar Caseiro
Como eu falei, tinha sobrado um pouco do gel da rotina passada, e apenas adicionei a mesma quantidade que tinha em leite de côco (industrializado, mas se você preferir usar um feito por você mesma(o), fica melhor ainda). Então no fim, ficamos com mais ou menos:
- 1 parte gel de linhaça
- 1 parte gel de babosa (aloe vera)
- 2 partes de leite de côco
- Umas gotinhas de óleo de semente de uva (você pode usar o óleo que você preferir)
- Umas gotinhas de glicerina (reforçando como sempre: o uso da glicerina é opcional. Leia esse post aqui pra saber se você deve ou não utilizá-la. Se não, pode substituir por 2 colheres de sopa de soro fisiológico se quiser)
Misturei tudo e finalizei. Como não tinha muito, acabei usando tudo. Caso você queira fazer mais, lembre que o gel de linhaça estraga em 7 dias armazenado na geladeira (por isso que eu usei hoje, se não teria que jogar fora), então é melhor fazer no dia e ter fresquinho pra usar durante a semana.
É sim! <3
Oi gostaria de saber se o soro fisiológico é liberado pra no poo..
Nossa, que legal ler isso, Marcelle! Muito obrigada! Fico mega feliz em saber que estou ajudando 😀
Fazer seu próprio leave-in é tudo de bommm, né?
Aos poucos a gente vai conseguindo acabar com os industrializados que ainda temos, e aí é só ser feliz com as nossas receitinhas comestiveis hihihih às vezes tb tenho vontade de provar, dependendo do que eu tiver usando rsrs
Que maionese vc tem usado? Pq a tradicional tem ovo >.< Beijos! <3
Oi, Gi.
Adoro seu blog(mesmo que eu fique só lendo sem dar feedback…).
Também estou na jornada pelo all natural, mas confesso que não é a coisa mais fácil do mundo.
Como você, também sou a favor do uso de produtos apenas de origem vegetal (paz para os animais!) =)
Esses seus leave ins caseiros são o meu amor do momento porque nosso cabelo precisa de um leave in. No entanto, ainda uso Kanechom kids para co wash e outros kanechom low poo. Tenho alguns produtos em casa e às vezes uso, mas meu cavelo fica muito mais lindo quando eu mesma faço minha hidratação super comestível. =P (De fato, tem vezes que experimento minha hidratação).
Estou usando bastante o amido e maionese. E meu amor mesmo é o leite de coco com limão.