Cachos da Gi

Os 5 melhores produtos naturais pro cabelo (+ vídeo)

Quer saber como ter uma rotina de cuidados 100% natural? É possível sim cuidar do cabelo com produtos baratinhos e naturais, e isso vale pra todos os tipos de cabelo: liso, ondulado, cacheado e crespo! E se você segue o Low Poo, No Poo ou Chá Poo (Water Only, lavagem só com água) essas dicas também servem pra você!

Selecionei pra vocês os 5 melhores insumos, ingredientes e produtos naturais pra você cuidar do cabelo de forma totalmente natural e sustentável. Aprenda como montar um kit completo pro seu cronograma natureba com esses insumos multiuso!

Você encontra esses e muitos outros produtos naturais na loja Meu Cabelo Natural. Você pode usar o meu CUPOM DE DESCONTO: GIOAKEN na hora de finalizar sua compra também!

https://bit.ly/3ki7mMK

1. Glicerina Vegetal

A Glicerina é um umectante muito potente, sendo o seu melhor aliado para hidratação dos fios nas receitas caseiras!

Aqui nesse post eu te explico tudo sobre a glicerina e como você pode usar ela nas receitas de tratamento capilar!

2. Gel de Babosa

Eu sou muito, muito fã mesmo do gel de babosa! E se você, como eu, não consegue plantar essa maravilha da natureza em casa, eu recomendo DEMAIS esse gel da Live Aloe, que eu tenho usado muito e amado!

Ensino 7 receitas maravilhosas com esse gel e mais tuuudo que você precisa saber pra usar ele com segurança nesse vídeo aqui!

3. Argilas

Há anos eu amo usar argila pra equilibrar a saúde do meu couro cabeludo. As minhas favoritas são a argila Rhassoul (essa da foto) e a branca, que são super suaves mas também super potentes!

Aqui você aprende mais sobre o uso de argila no cabelo!!

4. Vinagre de Maçã

Vinagre De Maçã 4.0 - Orgânico 400ml

É claro que eu não poderia deixar de incluir o vinagre de maçã nessa lista né? Outro insumo natural que não falta nunca aqui no meu kit! Uso para condicionar, na finalização, e até mesmo pra tonificar o couro cabeludo.

Aqui você encontra um post com muitas dicas incríveis pra usar o vinagre de maçã na sua rotina!


Se puder, compre o orgânico, mas o convencional também serve, ok?

5. Óleos e Manteigas Vegetais

bowl being poured with yellow liquid

Os óleos e manteigas vegetais são excelentes aliados para a manutenção da saúde dos fios. Eles ajudam a proteger contra o ressecamento, reduzem danos do atrito e ajudam a evitar que os fios se embolem demais, que podem levar a quebra, pontas duplas e nós de fada.

E são muito versáteis! Você pode usar no day after para revitalizar os cachos, na finalização para garantir uma proteção extra, ou mesmo nos tratamentos de hidratação, nutrição e umectação.

Meus óleos favoritos são: óleo de côco, azeite de oliva, óleo de abacate e óleo de semente de uva.

Extra – Óleos Essenciais

essential oil bottle

Os óleos essenciais são insumos naturais super concentrados que possuem intensas propriedades terapêuticas. Mas tome cuidado: os óleos essenciais não devem NUNCA ser usados puros! Sempre DILUÍDOS!

Eu gosto de usar apenas UMA gota em 100ml de chá para lavar o cabelo. O óleo essencial de melaleuca é excelente antifúngico e regulador de oleosidade; o OE de lavanda é calmante e cicatrizante, excelente para aliviar coceiras. Já o OE de alecrim é ótimo para crescimento e fortalecimento capilar.

Use os OEs com cuidado. Pesquise muito antes de usá-los e, se possível, consulte um(a) aromaterapeuta!!

Comente sobre esse post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: