Novo Gel Creme de Pentear Vegano Caseiro, Texturização e Water Only – Rotina 29/03/2016

Após o Manual sobre Water Only, trago-lhes uma rotina que o inclui! E tem também texturização (que eu cismo em fazer, mesmo sabendo que meu cabelo odeia). Fiz com a intenção de alongar os cachos da nuca e sentir o cabelo mais longo hihihi mas não dei a atenção devida e ficou esquisitinho, obviamente, mas nada que amanhã eu não possa consertar!

  1. Lavagem: water only
  2. Selagem: vinagre de maçã. Nem sei muito qual a necessidade de ter selado, mas como eu amo o brilho que o vinagre deixa no meu cabelo, usei mesmo assim hihi.
  3. Finalização: separei o cabelo da nuca, apliquei o meu gelzinho/creme de pentear (receita abaixo) e fiz uma trança, parando a cerca de 5 dedos da ponta e prendendo com elástico (para deixar as pontas cacheadas naturalmente). Depois fiz fitagem normalmente pelo resto, utilizando o mesmo gelzinho, e plopping apenas na parte com fitagem deixando a trança de fora.

CONSIDERAÇÕES: a parte da trança que ficou com elástico ficou esquisita, as pontas ficaram arrebentadas (talvez eu devesse ter dado uma re-hidratada nelas quando desfiz a trança, mas não o fiz…), mas a parte do meio pra cima ficou show, onduladinha do jeito que eu queria. Quanto ao resto do cabelo, nossa, como estava leve, macio, brilhoso e definido! A maciez e o brilho aumentaram bruscamente desde a minha última rotina, na qual fiz uma limpeza quase que profunda. Dá pra ver o poder do water only claramente 🙂 E não, não estava oleoso! Tava macio, muito macio, e com um brilho de saudável muito lindinho. E obviamente o volume não estava tanto quanto o da rotina anterior, mas tava ótimo! Na noite do 2º day after, recuperei vários cachos que estavam embaraçados e amassados, por isso a diferença brutal no volume e na definição entre o 2º e o 3º day after 😀


Gel Creme de Pentear Vegano Caseiro

(base da receita é essa aqui)

INGREDIENTES:

  • 3-5 col. sopa de gel de linhaça.
  • 3-5 col sopa de gel de babosa (aloe vera)
  • 5 gotas de Glicerina Vegetal (Opcional. Leia esse post aqui pra saber se você deve ou não utilizá-la. Se não, pode substituir por 2 colheres de sopa de soro fisiológico se quiser)
  • Óleo vegetal a seu gosto. Meu cabelo não se dá muito com óleos na finalização, então usei apenas uma colher de sobremesa de óleo de semente de uva. Pode ser azeite de oliva, óleo de côco, óleo de amêndoas…

COMO FAZER:

  • Adiciona todos os ingredientes a um recipiente adequado e mistura bem na hora de utilizar! Eu reutilizo embalagens de cremes que já acabaram, que são sempre úteis de se ter guardadas e limpinhas! Guarde seu gel creme na geladeira por até 7 dias.

Gel de Linhaça: 2 col. sopa de semente de linhaça (dourada ou marrom) + 1 copo americano de água. Leve ao fogo e deixe ferver até que sinta que a consistência esteja de um gel ralinho, pois engrossa quando esfria. Coe ainda quente e, se quiser, devolva as sementes à panela e ferva com mais um copo d’água para render mais (dá pra fazer isso até 2 vezes).

Gel de Babosa: expliquei como eu faço nesse post.

 

Comente sobre esse post!