Dei a louca, pintei o cabelo de manhã e à tarde passei a henna! Se preparem para uma overdose de fotos porque eu tô feliz demais e já tirei zilhões ehehe
Como colorir (“pintar” não me parece adequado) o cabelo com Henna é uma arte/ciência/magia/alquimia, vou detalhar t-u-d-o que eu e minha mana Mayra Rangel, que também hennou comigo, fizemos para que tudo desse certo! Se preparem também porque deu trabalho, viu? Mas que valeu a pena valeu, e muito! <3
+ UPDATE: Preparei outro SUPER manual sobre Henna! Clique aqui para ler
O que é a Henna?
A henna é uma planta, um grande arbusto ou pequena árvore que cresce em lugares de clima quente e seco, e seu nome científico é Lawsonia Inermis. . Há evidências no Egito de que a henna era usada para tingir cabelos há cinco mil anos atrás e pode ter sido usada em Jericho há mais de oito mil anos atrás. A henna era utilizada para manter o cabelo saudável e para cobrir fios brancos. As folhas de Henna são colhidas, secas e moídas, e elas possuem a molécula de Lawsone, que é um pigmento que, quando liberado tem cor laranja/acobreada e é capaz de tingir a pele e o cabelo. Se quiser saber mais sobre a henna, aqui você encontra uma apostila completíssima sobre ela!
Você provavelmente já viu as hennas da marca Surya Brasil sendo vendidas, mas não é dessa que estamos falando, e sim da henna em pó 100% pura! As da Surya são naturais, porém são misturadas com outras ervas para obterem tonalidades diferentes, como castanho, preto, acaju, etc. Outras marcas, que você encontra em lojas de produtos para cabelos e farmácias também, muitas vezes adicionam compostos sintéticos e minerais ao produto, então leia sempre a composição. Em lojas físicas você encontra henna 100% pura da marca Weleda, e em lojas virtuais você pode comprar pelo site da Casa da Índia.
A base
A henna precisa de uma base mais clara do que o resultado que você quer para pegar. Ou seja, se você busca um tom de ruivo 8, é bom ter uma base num tom 9 ou 10, porque ela escurece. Se você não sabe nada sobre esses números, leia isso aqui! Essa base não precisa ser ruiva, pode ser loira ou um ruivo já desbotado. Se você fizer como eu e escolher uma base avermelhada, o resultado final vai ficar mais avermelhado, se a base for mais pro dourado, vai ficar um pouquinho mais dourado, e por aí vai. Não precisa descolorir o cabelo! É até recomendado que você não o faça, pois a henna não pega em cabelo poroso! Cuide do seu cabelo antes de hennar, invista em tratamentos com proteínas e óleos vegetais caso ele esteja com alta porosidade!
Faça o teste de porosidade!
Pegue um copo ou pode fundo transparente, encha de água. Pegue um fio de cabelo e jogue dentro do recipiente. Se o cabelo afunda, ou seja, ficar do meio para baixo, é porque está com a porosidade mais pra alta. Se flutuar está ok, porosidade normal pra baixa!
Outra coisa: henna não cobre raiz! Se você está com a raiz escura e o comprimento do cabelo mais claro, a henna não irá igualar essa diferença. A mesma coisa quem tem luzes, como a Mayra: a henna irá cobrir por cima dessas diferenças de tonalidades, não irá deixar uniforme.
Bem, sobre a minha base – fui no salão e pintei com uma mistura de 1 tubo de 9.0 e 1 3/4 de 8.4 da marca Aquaflora Na raiz, ox de 20 e no comprimento ox de 30. Ela não é liberada para No e Low Poo! Mas escolhi desta marca por ser vegana. Fiz um post contando passo a passo desse processo nessa resenha completa aqui!
Preparando a Henna
Não, não é só aplicar o pó na cabeça e sair ruiva não hahaha! A henna precisa ter seu pigmento liberado em um meio líquido, e as proporções são importantíssimas!
Líquido
- Ácido – suco de limão ou de laranja ou vinagre de maçã são boas escolhas! Devem ser sempre diluídos em água, no máximo 1:1 (ou seja, nunca utilize mais ácido que água! Seu cabelo pode ficar muito rígido e até mesmo ter corte químico.). Se não quiser arriscar, 2 partes de água para 1 de ácido é uma boa!
- Água morna – deve estar quentinha o suficiente para que você aguente manter seu dedo dentro dela confortavelmente. A água morna já ajuda a liberar o pigmento, mas há quem diga que demora mais e que a cor não fixa tão bem nos cabelos depois…
- Combinação dos dois – a parte de água da diluição do ácido pode ser água morna!
Proporções
A relação entre gramas de henna X ml de líquido são importantes para o resultado final, na medida em que uma mistura mais líquida deixará a cor menos intensa e mais clara (líquida demais pode correr o risco de não pegar também! Exemplo: 50g de henna e 400ml de líquido – pouca henna para pouco líquido! A mistura clássica que vejo por aí é 400 a 500mlde líquido e 100g de henna. Ou seja, se a sua receita for mais concentrada, seu resultado será mais intenso e mais escuro.
OBS: isso de ser “mais escuro” não quer dizer que vai ficar castanho não! É só você pensar num chá, café ou qualquer diluição que você queira: se você adiciona muita água, a cor é mais clara porque tem pouco pigmento. Se for mais concentrado, acaba escurecendo pois a cor fica mais intensa! É o mesmo com a henna aplicada ao cabelo: se seu fio estiver claro, quanto mais henna “grudar” mais longe do loiro será seu resultado, tendendo a escurecer um pouco. Eu disse um pouco, ok!? Não se desespere que você não ficará morena hihihi (a não ser que sua base esteja escura e a henna não pegue tanto).
Aditivos
Ao mix henna+líquido pode-se adicionar coisinhas para modificar um pouco o tom! Porém todos esses ingredientes são temporários, vão saindo com as lavagens.
- Chá de Hibisco – pode substituir uma parte da água da receita por esse chá, para ter um tom levemente puxado pro vermelho/rosa
- Açafrão – adicione um pouco de açafrão à mistura para ter o resultado final mais douradinho
- Urucum/Colorau – adicione para ter o resultado mais puxado para o vermelho vivo
- Creme de tratamento – se você quiser tonalizar seu cabelo levemente, depois de feita a mistura e o pigmento já liberado, adicione um creme para diluir mais a mistura e ter um efeito de tonalizante! Mas só faça isso imediatamente antes de passar no cabelo, ok?
Como misturar
Pegue um pote grande (pode ser o famigerado pote de sorvete ou qualquer recipiente grande) e adicione os líquidos. Vá adicionando a henna aos poucos e misturando bem para que não fique empelotada. É importante ressaltar que não se deve utilizar nada de metal para armazenar ou misturar a henna! O metal pode alterar a pigmentação da henna! Plástico, vidro e madeira estão liberados! Depois de completamente dissolvida cubra o recipiente com papel filme e aguarde!
Minha receita
- 1 pacote e 1/2 de henna 100% pura da Casa da Índia (caixa marrom)
- 450 ml de água morna
- 150 ml de vinagre de maçã
A minha receita e a da Mayra foram iguais, usamos as mesmas proporções, porém como ela tem menos cabelo que eu (o que não é difícil rs) foi usada menos quantidade. Leia abaixo na etapa da aplicação o que achamos dessa proporção!
Tempo de Descanso e Teste de Pigmentação
É preciso realizar o teste para saber se o pigmento da henna foi liberado, pois isso demora um pouco, e depende muito do clima da sua cidade. Em geral em temperaturas mais altas o pigmento é liberado mais rapidamente, mas é sempre bom acompanhar. Existe um gráfico de pigmentação (essa aqui abaixo – a faixa vermelha indica que o pigmento foi liberado) que você pode consultar, mas de acordo com ela o pigmento da nossa henna só liberaria em 12h e em 5h já tinha liberado na boa rs.
O teste consiste em aplicar um pouquinho da mistura na palma da mão, aguardar 2 minutinhos e lavar em água corrente. Se a mão ficar manchada de laranja é porque já está boa! A mancha deve estar intensa, se estiver fraquinha cubra a henna novamente e aguarde 40 minutos e repita o teste. Ah, lembrando que é bom dar uma misturada na henna antes de realizar o teste!
Prepare-se
Coisinhas que você vai precisar (além da henna)
- Uma roupa que possa sujar
- Luvas!!!!
- Pincel
- Presilhas de plástico
- Pote grande pode ser um de sorvete! Mas tem que ser de plástico, vidro ou madeira
- Pote pequeno também de plástico, vidro ou madeira
- Touca de plástico
- Papel filme
- Uma camiseta ou toalha velha extras
- Um óleo, creme hidratante ou qualquer produto para passar na testa, orelha e nuca para não manchar da henna. Eu usei óleo de côco e um creme hidratante! Isso não impede 100% de manchar, mas as manchas vão ser bem mais fáceis de remover se você fizer isso.
- Jornal para forrar o chão do banheiro (não faça em outro lugar, vai por mim! banheiro é mais fácil de limpar) – ou então faça dentro do box
- Adoçante e algodão para limpar as manchas que ocorrerem
- Paciência, tempo e disposição
- Não ter medo ou nojo de se sujar todinh@ de lama
- Certeza absoluta de que quer ficar ruiva/ruivo porque a henna não desbota mesmo!
Aplicação
Você pode optar por aplicar a henna no cabelo seco ou úmido. Eu, por exemplo, que possuo o cabelo cacheado, sei que seria inviável aplicar no cabelo seco simplesmente porque não dá pra penteá-lo seco, não dá pra separar as mechas! Então se você tem cabelo cacheado/crespo, umedeça ele antes e desembarace. Mas se o seu cabelo, como o da Mayra, for liso, pode aplicar nele seco sem problemas! Vista sua roupa de guerra, prepare o ambiente, pegue TUDO que você vai precisar e se joga!
Para não ficar usando o pote de sorvete, transferimos a henna para um pote menor, de plástico. Acontece que a mistura da henna estava muito grossinha, ruim de misturar e aplicar, então tivemos que ir adicionando água aos poucos até que ficasse mais “trabalhável”, direto no potinho mesmo. Então conforme íamos precisando, passávamos a henna (concentrada) do potão para o potinho e fazíamos a diluição.
♥ Mayra
Com o cabelo seco e sujo, dividimos ele em várias partes, e comecei aplicando a henna com um pincel primeiro na raiz tooooda, e depois então passei para o comprimento e pontas. Devo ter levado 30 min aplicando na raiz, e mais 30 min para o comprimento (abaixo, nos resultados, vou falar sobre essa diferença ter importado ou não). Acontece que, como o cabelo estava seco, foi difícil trabalhar em mechas grandes pois sempre ficavam fios sem henna no meio das mechas, então fomos usando mechinhas finas para aplicar para garantir que nada ficou sem.
A cada mecha íamos fazendo uma massagem bizzara para espalhar bem! Enquanto rolava a aplicação dava pra ver que a lama ia passando do marrom esverdeado para o laranja característico, pois estava secando e endurecendo. Então às vezes eu precisei borrifar água para poder dividir as mechas melhor, pois algumas partes a raiz já havia secado um pouco e se tornado difícil de trabalhar rs.
Após terminar de hennar o cabelo todo com o pincel jogamos um pouco da henna diluída que havia sobrado no potinho sobre o cabelo dela (dentro do box e com a cabeça pra baixo!) e fizemos maaais massagem para espalhar bem. Depois ela enrolou o cabelo e colocou tudo pra cima como se fosse um coque e enrolou o papel filme por cima. Pegou uma camiseta velha, colocou no pescoço e pôs uma touca por cima! A camiseta serviu para não deixar a henna escorrer muito pelo pescoço, e a touca para segurar a camiseta e abafar um pouco mais a cabeça.
A partir daí ela aguardou 4h e retirou a henna, primeiro enxaguando beeeeem e depois com co-wash com Yamasterol (amarelo).
♥ Gi
Depois do que você leu na resenha da tintura, eu desembaracei o cabelo, esperei secar 70%, dividi ele em várias partes e também isolei a mecha loira, passando bastante óleo de côco e envolvendo-a em papel alumínio. Comecei (na verdade, a Mayra começou) a aplicar a henna com um pincel nas mechas da nuca até chegarmos no topo/frente, sem fazer essa distinção de começar pela raiz e depois ir pro comprimento. O que dificultou um pouco foi o fato de que, por estar úmido, ficou difícil dizer se a henna já tinha sido aplicada ou não, então precisamos fazer também muuuita massagem pra espalhar bem!
Ao final também joguei a “sobrinha” por todo o cabelo, dentro do box e massageei ainda mais. Fiz o mesmo processo do papel filme camiseta e touca e deixei por 4h30 e pra enxaguar fiz também co-wash com Yamasterol (amarelo).
Tempo de Ação
Mais ou menos o mesmo esquema de usar uma receita mais diluída ou mais concentrada – quanto mais tempo, mais intensa será a cor obtida! O mínimo que eu vejo as pessoas deixando a henna no cabelo é de 2h, e já vi também deixarem por 6h. Deixar de 3 a 4 horas é um bom tempo, mas vai da sua vontade!
Oxidação
Dizemos que a henna oxidou quando a cor estabiliza! Isso acontece porque o pigmento ainda está sendo absorvido e fixado nos fios, e ao fim desse processo nota-se uma mudança leve na cor.
Nos primeiros dias depois de hennar a cor fica muito chamativa, neon, radioativa, marca-texto rs. Muita gente gosta – eu amo! Depois de passados 5 a 7 dias ela perde essa característica e fica mais natural, mais igualada, e até mais escura um pouquinho dependendo do caso. Tem gente que diz que clareia, tem gente que diz que escurece…
Considerações
Enquanto a henna está no cabelo, ela escorre muito o tempo todo! São horas de desespero, de lama escorrendo, de cabeça suando, de ansiedade total! Você pensa que está dando muito errado o tempo todo! Mas quando acaba a felicidade é tanta que você já se pergunta quando vai hennar de novo ♥
O cheiro da henna é fortinho, cheiro de mato, de chá, de matte, não sei! Mas se você retirar a henna bem depois, não fica com o cabelo cheirando não hihih.
Nos primeiros dias o cabelo da Mayra ficou com a raiz mais intensa do que o comprimento, mas depois de oxidado ficou igual! A mesma coisa com o meu cabelo, que estava com a raiz um tiquinho mais clara que o resto (por causa da tinta…) mas a henna fez o milagre de dar uma igualada boa depois de oxidado (porém não 100%).
A nossa receita sobrou! Especialmente por termos diluído um pouco, acabou rendendo mais! Mas calma, se isso acontecer, não precisa jogar fora! Você pode congelar a henna para usar numa próxima vez! É só armazenar em um pote de plástico fechado e congelar, daí quando quiser é só pôr em banho maria e usar normalmente ♥
– O que não pode fazer:
- Usar xampu para retirar a henna – pode desbotar e manchar o cabelo. É bom na verdade fazer co-wash até oxidar.
- Usar chapinha, babyliss, nem nada de metal no cabelo antes de oxidar! Pode escurecer e manchar fortemente. Metal e henna não combinam!
Resultados!
Finalmente! Vamos aos resultados das nossas hennadas! A cor muda dependendo do ambiente, da iluminação e da câmera… As principais diferenças entre o meu cabelo e o da Mayra antes de hennar foram:
Giovanna |
Mayra |
|
|
Fotos! Muitas fotos!
Antes de oxidar
Depois de oxidado
P.S.
Não poderia deixar de agradecer imensamente à linda da Mayra Rangel por ter topado embarcar nessa jornada de ruiva hennada comigo, e à todas e todos do grupo do facebook HENNA – Amor que não desbota por todas as dúvidas respondidas e por todos os ensinamentos! Vocês são demais! Muito obrigada!
VÍDEO COMPLETO DA NOSSA APLICAÇÃO DE HENNA ♥
P.S. 2:
Já mudei a tonalidade do cabelo depois da primeira hennada! Confira AQUI!
Pode sim Alicya!
Oi Kamili! Recomendaria você passar pelo menos 1 tom mais claro que o seu. Se seu cabelo foi um tom 7, pintar com uma 8.4 por exemplo! Bjs
Adorei o seu cabelo o ano que vem estarei ruiva, eu creio. O meu também é cacheado, tenho uma dúvida. Então, meu cabelo é castanho, quero pintar de ruivo, teria que usar uma tinta com ox? To querendo um tom um pouco fechado, mas nem tanto, qual tinta vc aconselha, pra chegar nesse tom?
Pingback: Henna Dye Release – Taboo Tattoo
Tenho o cabelo ruivo a um ano e resolve fazer uma shampoozada nele e apliquei a tinta, quero saber se eu posso estar aplicando a henna agora ?
Oi Giovana, consegue me tirar essa duvida… meu cabelo já esta hennado a mais de 6 meses ( que inclusive ta uma cor ruiva maravilhosa ) e eu dei a loka de passar marsala na parte da frente ( e ficou rosa puxado pro avermelhado ), sabe se vai desbotando e volta a ficar o ruivo ? Se for desbotando posso passar henna de novo ou alguma tintura pra voltar a ficar ruivo?
Oi flor! se a diferença ficou muito grande, a henna nao vai dar conta de escurecer a esse ponto… Acho que a melhor é você procurar algum profissional que corrija esse problema com tintura mesmo!
Oi flor! Que bom que o post ajudou! Se você quer clarear seu cabelo ainda mais pra henna pegar melhor, vale a pena passar a tinta antes. Mas se vc quer manter mais ou menos o mesmo tom da base, e dar à ele os reflexos ruivos, só a henna já vai dar super conta! A não ser que esteja escuro demais, aí só vai pegar nas luzes mesmo! Bjks
Ola Giovanna, que post incrivel parabens! Sou nova nisso de henna e entendi muito lendo seu post. Eu passei tintura ruiva por 3 anos, ai ano passado passado muidei pais e como fiquei com medo de nao saber fazer voltei ao meu cabelo natural (castanho claro) e fiz luzes. Porem mes passado resolvi voltar a ser ruiva rss E passei a henna cobre da Lush (a caca rouge – ja vem pronta), porem desbotou muito (praticamente saiu tudo) Nao sei se foi por causa das luzes (meu cabelo nao estava tao poroso, tava bem hidratado) ou se fiz algo errado (tipo passar mascara hidratante com substancia que nao pode). Agora nao sei se faço uma base com uma tintura ruiva anets de aplicar de novo a henna ou se tento direto a henna.
Oi por favor preciso de ajuda urgente,Usei a henna pela primeira vez ,fiz tudo certo porém meu cabelo é um castanho escuro eu usei maxton 8.0 para abrir o tom ,mais não ficou com a cor uniforme ,ficou a raiz mais clara e comprimento mais escuro meu cabelo era totalmente virgem. HOJE passei a henna 100% pura só usei água morna e uma colher de chá de limão ,mais ficou muito claro na raiz e escuro no comprimento.O que eu faço para corrigir Isso? Posso passar henna de novo,já que ela escurece? Por que eu quero que fique um vermelho escuro acobreado, um pouco mais fechado que a cor do seu cabelo .sou cacheada tb,por favor me responda o quanto antes.
Oii amei seu resultado! Hoje eu pinto meu cabelo com 6.4 da aquaflora também é misturo um tiquinho de 9.4 da igora que eu usava antigamente (só pra não ir pro lixo) .. eu gosto muito do meu tom e ele está parecido com o seu, só um pouquinho mais escuro! Eu queria que ficasse da cor do seu, aconselha eu passar o 8.4 antes de hennar?
Oi Bruna!
Caramba, que chato! Não faço ideia do que usar pra que isso saia. O pigmento oxidou, não sei como resolver :[
Olá fiz meu cabelo com henna e prendi com grampos…ficou manchado algumas mechas de preto, o que eu faço?
Preciso de ajuda…meu cabelo manchou de preto porque depois que pintei com a henna, prendi com grampos.. O que faço?
Oieee estou com problemas… Pintei com a henna mas prendi com grampos e manchou umas mechas de preto…o que faço pra tirar?
Oie me ajudaaa…coloquei henna no cabelo mas sem querer prendi com grampo e ficou manchado de preto. Como faço pra tirar?
Oie me ajudasse…coloquei henna no cabelo mas sem querer prendi com grampo e ficou manchado de preto. Como faço pra tirar? 🙁
Oi Mari!
A henna vai pegar mais onde o cabelo está mais claro. A diferença dos tons irá permanecer praticamente a mesma, só que serão ruivas.
Só que dps quando vc for ter que retocar, lembre-se de fazer também o retoque das luzes pra que a base antes da henna seja similar a do resto do cabelo!
Bjsss
Olá, eu tenho luzes feitas com descolorante.
Agora estou nutrindo, hidratando e reconstruindo com queratina líquida… O cabelo não está mais poroso.
Nesse caso a henna pegaria ou iria desbotar?
Como as loiras descoloridas poderiam proceder?
Oi Clara! A henna dará reflexos acobreados ao seu cabelo! Se for escuro demais, quase não irá aparecer… Qualquer coisa faz um teste de mecha antes pra ver se gosta!
Sobre a Acquaflora ser vegana: não, não é. Inclusive já corrigi os posts em que menciono isso. Ela possui extrato de pérola na composição :[
E obrigada!
Beijocas
Tenho alergia a tinturas e meu cabelo é castanho médio. Caso eu passe a henna pura que cor ele ficaria + ou -?
P.S: Essa tinta é realmente vegana? Porque mesmo se ela disser que não faz testes, ela pode terceirizar para um laboratório que faça ou até utilizar animais no ultimo período de testes. Também não podemos financiar uma marca que mesmo que diga que não faz testes utilize produtos de origem animal (como muitas por aí). Sempre sou chata com isso, porque penso “O que garante que ela não faça testes, sendo que utiliza componentes de origem animal?”.
Desculpe se estou parecendo chata com isso, é que minha mãe quer pintar o cabelo e achar uma tinta realmente vegana é um sacrifício.
P.S2: Seu cabelo é maravilhoso
Oi Carol! É isso mesmo! A henna não desbota, enquanto as tintas (especialmente ruivas) tem um desbotamento muito rápido. O uso da tinta antes é pra adequar a base pra receber a tonalidade cobre, por exemplo: o meu cabelo estava muito escuro, não ia pegar a henna! Aí eu pintei pra clarear e depois hennei :]
Beijos!
Olá, gosto de seus posts, mas fiquei meio em duvida em relação à henna, perdoe a ignorancia, talvez não tenha entendido algo, mas, se eu terei que pintar meu cabelo para a base da henna, por que então passar a henna e não ficar apenas na pintura base? É só por que ela é natural e fixa por mais tempo? Bjs, obrigada!
Oi Jeise! Que bom que ajudou! Na verdade o que é usado pra alisamento é o Henê, e não Henna hehehehe
Se o cabelo está saudável, se joga! Vai ficar tudo bem, com certeza! Beijocas!
Gente, nunca tinha ouvido falar sobre isso. Só conhecia aquela Henna preta de alisar cabelo kk estou pensando em colorir os meus cachos e morro de medo, porque eles estão super bem cuidados com o No poo. Encontrar suas dicas foi um achado <3
Bjs.
Oi flor! Acho que só fazendo a xampuzada mesmo pra saber! Vc mandou link com a foto? Não está aparecendo aqui :/ Bjsss
Giiii finalmente achei uma tom q falei e este!
so q tenho um problemao tenho tinta preta!
ai to querendo fazer a xampuzada sera q depois preciso pintar e henna ou so a henna direto?
beijos ta
lindaaa
Olá Vanessa! A henna é chatinha mesmo de sair, viu… As tinturas que você utilizar por cima com nuances que anulam o acobreado vão acabar desbotando mesmo, e voltando ao ruivo… Uma sugestão que eu posso te dar é apostar nos tonalizantes, em vez das tinturas, pois danificam muito menos os fios. Existem tonalizantes em creme, que são bem mais práticos, pois são como máscaras de tratamento. Sei também que chá de alecrim escurece o cabelo, bem como café! Talvez você utilizando esses chás na sua rotina dê uma suavizada no cobre! Espero que você consiga achar algo que se adapte a sua rotina (realmente, retocar a raiz é chaaato! heheh) Beijocas!!
Gio hennei meu cabelo ha uns 5 meses, a cor natural é castanho.
Quis voltar a minha cor natural pois não me adaptei a ficar retocando a raiz com tinta.
Fiz colorimetria e tentei reverter passando uma coloração 9.1 e uma coloração blue para anular o acobreado…
Voltou a cor natural, desbotou e voltou o tom acobreado.
Estou fazendo umectação com azeite de oliva, mas não mudou nada!
O que vc sugere?
Oi Denize, espero que tenha conseguido contornar a situação! Será que você não usou muito ácido na mistura não? O cabelo não deveria ficar muito duro não, fica apenas um pouco mais encorpado… Tenta fazer co-wash! Quanto ao cheiro, também sai logo na primeira lavagem! Pode ser também que você não tenha enxaguado direito, não sei… Beijocas!
Depois de o cabelo, posso usar creme de pentear antes do intervalo de 5 dias.
Porque meu cabelo ficou super duro, ficou a treva.
Tenho que trabalhar amanhã como faço, e o cheiro ficou intenso.
Socorro, me ajuda.
olá vi seu post sobre henna e estou vendendo algumas minhas que sobraram, são marroquinas e tem um vermelho muito intenso, lindo!!!
se tiver interesse me escreva [email protected]
Acho que tanto faz, flor! Vai depender na verdade do tom que você quer porque, por exemplo, as tintas ruivas em geral só vão até o tom 8, e no meu caso por exemplo não clareou muito. Se eu quisesse um tom mais aberto teria que ter pintado com uma 10 pra cima, e não existe tinta ruiva tão clara assim… Bem, eu pelo menos não conheço hehehe
Bjs
Que bom que gostou, Thaty! Se joga que a henna é só amor <3 hihih
aproveitando o comentário kkkkkk, meu cabelo está virgem castanho escuro, para a base você acha melhor pintar de ruivo ou passar uma tinta loira?
Post ótimo, completíssimo, não pude deixar de comentar, estou tomando coragem para hennar e esse foi o melhor post que encontrei, parabéns ficou lindo!!!!
♥ obrigada ♥
meu Deus que cabelo maravilhoso!