Vamos falar sobre o creme de pentear que se tornou meu favorito de todos os tempos? Então vamos \o/
O Finalizador Pós Progressiva da Bioextratus é um creme de pentear mais denso, o que ajuda a segurar bem os cachos por vários dias! Vamos à análise dessa coisinha linda, passando pela composição e análise, textura, indicações, resultados e por fim um Pós e Contras!
Composição
Aqua (Water), Ethylhexyl Palmitate, Cetearyl Alcohol, Hydroxypropyl Starch Phosphate, Caprylic/Capric Triglyceride, Diisopropyl Adipate, Behentrimonium Methosulfate, Stearamidopropyl Dimethylamine, Behentrimonium Chloride, Glycol Distearate, Ceteareth-20, Parfum (Fragrance), Citral, Coumarin, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool, Polyquartenium-39, Elaeis Guineensis (Palm) Oil, Quartenium-70, Hydrolized Rice Protein / Hydrolyzed Soy Protein / Hydrolyzed Wheat Protein / Hydrolyzed Corn Protein / Polyquartenium-7 / Polyquartenium-10 / Polyquartenium-22, Citric Acid, Argania Spinosa Kernel Oil, Carthamus Tinctorius (Stafflower) Seed Oil, Cinnamidopropyltrimonium Chloride, Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone, BHT, Disodium EDTA, PEG 180M
Análise
- Nada de silicones insolúveis em água, povo! Ou seja, quem segue No Poo ou Low Poo ou nenhuma das duas pode usar feliz!
- Nenhum ingrediente é de origem animal! Repararam que as proteínas hidrolizadas vêm dizendo o vegetal de origem? A empresa também não realiza testes em animais! Parabains e muito obrigada, Bioextratus!
- Ingredientes condicionantes, emolientes e hidratantes em azul (10)
- Ingredientes que formam um “filme protetor” no fio em rosa (3)
- Proteínas em verde (4)
- Óleos e extratos em laranja (3)
- Conservantes e demais ingredientes que não contribuem para o cabelo propriamente em cinza (15)
Aqua (Water), Ethylhexyl Palmitate, Cetearyl Alcohol, Hydroxypropyl Starch Phosphate, Caprylic/Capric Triglyceride, Diisopropyl Adipate, Behentrimonium Methosulfate, Stearamidopropyl Dimethylamine, Behentrimonium Chloride, Glycol Distearate, Ceteareth-20, Parfum (Fragrance), Citral, Coumarin, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool, Polyquaternium-39, Elaeis Guineensis (Palm) Oil, Quaternium-70, Hydrolized Rice Protein / Hydrolyzed Soy Protein / Hydrolyzed Wheat Protein / Hydrolyzed Corn Protein / Polyquaternium-7 / Polyquaternium-10 / Polyquaternium-22, Citric Acid, Argania Spinosa Kernel Oil, Carthamus Tinctorius (Stafflower) Seed Oil, Cinnamidopropyltrimonium Chloride, Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone, BHT, Disodium EDTA, PEG 180M
- Percebemos que os ingredientes hidratantes encontram-se em uma boa quantidade e mais pro início da composição. A ordem dos ingredientes representa uma ordem decrescente de porcentagem no produto, ou seja, os primeiros ingredientes são os que encontram-se em maior quantidade no produto, enquanto os últimos estão em menor quantidade. Não se assuste com a quantidade de ingredientes em cinza, eles são necessários para garantir estabilidade ao produto, bem como fragrância e textura uniforme!
- A presença de ingredientes hidratantes e também de outros que formam esse “filme protetor” é incrível, pois esse filme irá contribuir para a retenção da hidratação no fio! É como se ele barrasse de fato a troca de água entre o seu fio e o ar e, como cabelos cacheados e crespos têm uma tendência natural de perder hidratação muito facilmente, essa composição nos ajuda muito a aproveitar o produto e até mesmo os tratamentos feitos antes dele na rotina de hidratação.
- Possui Óleo de Palma, Óleo de Argan e Óleo de Semente de Açafrão-bastardo (rico em vitamina E, ajuda a proteger dos efeitos nocivos dos raios UV e também é hidratante!) ;D
Textura
A consistência dele é bem densa, mas escorre dos dedos. Dá pra sentir no toque que é hidratante e um pouquiiiinho oleoso. Meu cabelo não se dá muito com óleos na finalização, vocês sabem disso rs e esse creme não me trouxe problemas, muito pelo contrário! Ele é ao mesmo tempo pesado e fino, pois espalha super bem.
Indicações
Por essa característica mais pesadinha do Finalizador, ele é mais indicado pra quem possui cachos mais fechadinhos e quer definição. Quem possui o cabelo mais ondulado pode não curtir o efeito dele, pois irá deixar o cabelo com ainda menos volume e pesado caso exagere na quantidade. Quanto mais dele se usa, mais ele irá segurar os cachos e o frizz, e pode ser que o volume reduza um pouco dependendo da quantidade que você utilize! Ele deixa um pouco aquele “efeito durinho”, característico dos cremes mais consistentes, mas é só amassar com as mãos quando o cabelo secar!
Dá também para utilizá-lo numa misturinha legal com gel de aveia pra fazer um finalizador mais leve, como eu mostrei aqui, ou até mesmo misturado com água ou soro fisiológico pra fazer aquele borrifador spray esperto pra salvar o day after ;}
Resultados
Deixo vocês com algumas fotos do meu cabelo quando finalizado apenas com ele <3 Clique aqui para ver todas as rotinas em que eu já utilizei o Finalizador Pós Progressiva!
Prós x Contras
Prós | Contras |
---|---|
|
|
Conclusão
Amo. Amo esse creme! É muito difícil encontrar cremes de pentear veganos, liberados pra No Poo e ainda de consistência boa o suficiente pra segurar os meus cachos! Quem tem cachos tipo 3 pode investir com carinho nesse creme. Ele deixa meu cabelo bem legal, cheirooooso, macio e hidratado, além de definido e com o volume do jeito que eu gosto. Amorzinho total!
Já usou o Finalizador Pós Progressiva da Bioextratus? Conta pra mim o que achou dele!
Fontes: @
Sou ondulada e amo este produto. Há 3 anos o melhor finalizador da vida.
Sou ondulada 2B e este é meu finalizador preferido. Tem óleo na medida certa, deixa o cabelo extremamente brilhante, definido e com volume ainda por cima. Muito obrigada pelo blog, achei muito didático, principalmente na análise.