Testei e NÃO aprovei: Óleo de Côco na finalização

Olá meninxs! Não gosto muito de falar de coisas que não deram certo, porque não considero ser algo construtivo – bom é saber o que dá certo, que funciona. Mas resolvi abrir uma exceção para este caso dada a sua popularidade. 

Já vi em diversos lugares pessoas falando maravilhas do uso do óleo de côco na finalização, como um substituto aos cremes e leave-ins, e resolvi finalmente testar.

Na verdade, eu não deixei de usar um creme… eu passei uma quantidade pequena do óleo apenas do meio para as pontas dos fios, e depois fiz a fitagem de sempre com o meu amado condicionador da Elseve, Óleo Extraordinário (liberado pra no poo!).

E gente, o resultado foi catastrófico. O cabelo ficou com cara de sujo, mega pesado, não cacheou direito e ficou com muito frizz e pouco volume. Terrível. Não tirei nem foto porque ninguém merece ver desgraça. Pra tirar o óleo da cabeleira usei e abusei de um xampu (sem sulfato), porque não achei que um simples co-wash resolveria.

Talvez o problema tenha sido de fato o uso combinado com o creme/condicionador, que tem na sua composição vários óleos. Mas isso pra mim não foi motivo uma vez que ele, quando uso sozinho, não pesa em NADA o meu cabelo, fica com um volume e definição que eu amo. Realmente não sei o que pode ter dado errado…

Eu amo de paixão a umectação com óleo de côco, como eu comentei nesse post aqui. E você, o que acha do uso do óleo de côco na finalização? Conta pra mim 🙂

Beijocas!

4 Comentários


  1. Oiiii
    Gostei muito do blog….Parabéns! !!Agora mesmo estou fazendo a receita de hidratação de cacau.Anciosa com o resultado.
    Estou no low há 5 meses e quero fazer a Etransição para o no.
    Tenho o cabelo virgem,ondulado,pouco e muito fino.Fino mesmo.
    Meu cabelo tem sofrido bem com o low,apesar de não ter química nenhuma.Acredito que seja por causa da espessura dos fios.
    E acredite o óleo de coco como finalizador não pesa meu cabelo.Uso diariamente como reparador de pontas.

    Responder

    1. Obrigada!! Que bom que tem gostado do óleo de côco na finalização! Infelizmente não me dei bem com ele… Quem sabe daqui a um tempo não dou outra chance pra ele rsrs
      E No Poo é amor! Vai fazer super bem pro seu cabelo. Beijocas!

      Responder

Comente sobre esse post!