Salvação para dias chuvosos/úmidos: finalizador

Olá menines! Hoje trago pra vocês uma receita que me salva de um cabelo farofento e com frizz demais em dias muito úmidos ou chuvosos, e é liberada pra quem segue a rotina Low Poo!

image

Você vai precisar de:

– Gel de Linhaça geladinho (receita aqui!)

– não usei toda a quantidade que eu tinha nesse copinho, usei metade apenas (uma colher de sopa e meia talvez? fiz no olho mesmo), e armazenei o resto do gel.

– Creme de pentear Wella Pro Series Frizz Control (sim, eu marco os produtos que são liberados pra low ou no poo rsrsrs) – Usei a quantidade que eu precisaria para o cabelo todo (tenho muito cabelo! Então foi cerca de 2 colheres de sopa, também medi no olho). 

– Glicerina bi-destilada – 1 tampinha

– Recipiente pra armazenar o seu novo creme, de preferência com um pump!

– Escova para ajudar na finalização ( também conhecida como escova mágica da fitagem automática ) ( não sei porque eu coloquei ela nas fotos, então incluí nos materiais )

OBS: se você não tem tanto cabelo quanto eu, pode fazer essa receita e armazenar na geladeira por até 1 semana (que é o tempo que o gel de linhaça dura).

Essa receita deu pra usar toda numa finalização só, eheheh

Passo a passo:

image

Adiciona o gel de linhaça (1), depois a quantidade de creme que você usaria para finalizar o seu cabelo (2), e a glicerina (3). Depois mistura bem tudinho (5) e está pronto!

Dependendo da proporção de gel para o leave-in, o resultado é um creme mais ralinho, então nada de economia na hora de usar!

Mas atenção com a glicerina! Não é recomendado utilizá-la quando a umidade do ar estiver abaixo de 75%! E uma tampinha é mais que suficiente para essa quantidade!!

Lembrando que você é livre pra substituir o creme de pentear pelo que você preferir! Escolhi esse da Wella porque ele sozinho no meu cabelo não deu muito certo, então procurei batizá-lo nessa receitinha.

VEJA O RESULTADO DA FINALIZAÇÃO COM ESSA RECEITA AQUI!

Espero que tenha ajudado! Qualquer dúvida, é só deixar nos comentários 🙂

Beijocas

3 Comentários


    1. Pratico No Poo! De vez em quando (bem raramente mesmo) utilizo produtos de Low (com silicones insolúveis), e então preciso usar xampu sem sulfato pra removê-los. Bjs!

      Responder

Comente sobre esse post!