Ruiva, finalmente! – Tonalizante Garota Veneno

IMG_2601 copy

AEEEEE finalmente, depois de tanto querer, estou ruiva! Em casa, sem descolorir, sem tinta, sem nada disso! E vou dividir com vocês todo o processo que eu fiz para chegar nesse resultado incrível! Sério, to amando demais <3

antes e depois copy

Lembrando que a base do meu cabelo era virgem, sem tintura ou tonalizante algum, apenas as mechas do topo que eu clareei com Sun In, lembra? E a raiz já cresceu bastante desde a última aplicação, que foi há uns 2 meses atrás. Isso fez com que as mechas que eu clareei com o spray ficassem bem mais pigmentadas que o resto do cabelo, mas era o esperado.

Material utilizado:

  • Garota Veneno, máscara hidratante tonalizante
  • Pincel
  • Luvas
  • Presilhas, grampos, elásticos…
  • Pote plástico

Passo-a-passo:

  1. Lavei o cabelo com o xampu Low Poo da Novex
  2. Desembaracei bem, esperei secar naturalmente (cerca de 50%)
  3. Apliquei o tonalizante (como você pode ver no vídeo no final do post)
  4. Enxaguei com água fria
  5. Selei com vinagre de maçã
  6. Finalizei com uma mistura de era metade Kanechom Kids, metade gel de linhaça+óleo de semente de uva+manteiga de karité e plopping por 30min

Resultado:

Dá pra ver que dependendo da luz e da temperatura da foto a cor muda?

Considerações sobre o Garota Veneno:

  • A Lola Cosmetics não testa em animais e o produto não possui ingredientes de origem animal, logo, o GV é vegano!
  • Liberado para quem segue o No e Low Poo. Se você (ainda) não sabe o que é isso, leia esse post aqui.
  • Minha gente, o GV é muito pigmentado! O couro cabeludo mancha sim, então é bom evitar aplicar na raiz dos fios mais da frente pra não aparecer tanto. Cuidado com a testa, orelhas, nuca… Ah, e use luvas! Na hora de enxaguar a máscara, eu já tinha tirado as luvas e minha mão ficou um pouco manchadinha de laranja ehehehe mas saiu depois de umas 3 lavagens com sabonete (tinha sulfato). Cuidado com o local que você for aplicar! Recomendo fazer dentro do box ou na pia, forre o chão se for aplicar com as mãos e tire roupas/toalhas da área! Respinga que é uma beleza…! Porém nada que um produtinho de limpeza e uma esponja não resolvam.
  • A consistência dele é super grossinha, o que pode dificultar a aplicação com um pincel, o que me fez desistir dele no meio do caminho e começar a aplicar direto com a mão.  O cheiro não é ruim, mas não é deliciooooso. Com certeza é muito melhor que os cheiros de tinturas convencionais. E o cheiro fica no cabelo por algumas (váárias) horas, mas não achei enjoativo.
  • A embalagem é de 1kg. Tenha certeza de que você quer mesmo ficar ruiva(o)! Há rumores de que a Lola está preparando uma versão do GV em embalagem menor, mas não sei quando (e se) isso irá acontecer.
  • A tonalidade que o GV deixa é ruivo acobreado. Não é vermelho! É mais pra laranja mesmo! Nessa primeira aplicação ficou mais avermelhado sim, mas vai desbotar com as lavagens. Se você quer vermelho, experimente o Moulin Rouge, que é um produto semelhante da marca.

7 Comentários


  1. Olá, Gi! Conheci seu blog por esse post específico e estou aprendendo muita coisa aqui!
    Queria saber como se desenrolou essa saga ruiva? Também uso Sun In (sou loira média pra escuro naturalmente) e queria tonalizar pra “me testar” ruiva. Durou bastante o seu? Tonalizar direto faz mal pro cabelo? Será que consigo um strawberry blonde com o Garota Veneno? Beijo, beijo!

    Responder

    1. Olá! Que legal, Stephanie! Fico feliz em estar ajudando :3
      Olha, a tonalização com o GV durou 1 semana no meu cabelo, que tb estava “virgem”, se é que podemos considerá-lo assim mesmo com o Sun In.
      Mesmo assim sinto que as partes que eu clareei com o Sun In a cor fixou bem mais, não só por estarem mais claras mas por já terem sentido o poder de uma água oxigenada heheheh mesmo que de forma leve e não agressiva, que é justamente a proposta do Sun In. Essas mechas senti que ficaram ruivas por umas 4 lavagens (diminuiu bastante a intensidade, mas dourado não estava mais!) enquanto as partes escuras, virgens mesmo, em 2 lavagens já não estavam mais nem um pouco ruivas, voltaram ao castanho.
      Acho que você consegue um strawberry blonde sim! É só deixar a base clarinha e tonalizar sempre que achar necessário 😉
      Depois se fizer me conta! Bjsss <3

      Responder

  2. Oi Gi! Amei! Perguntinha… com esse tonalizante será que sair de cabelo molhado vai manchar as roupas? E no banho? Vai saindo a cor na água? Tenho medo de manchar as roupas…. :S
    Beijos e obrigada sempre pelas dicas preciosas!!! 🙂

    Responder

    1. Oi Tathiana! De nada, é um prazer 😀 Fico mt feliz em ajudar!
      Usei uma blusa branca no 2º day after (louca, nem me preocupei com isso, arrisquei mesmo) e não manchou nadinha! Na primeira lavagem depois da tonalização, idem, e ainda saí de casa com ele molhado. Nada de manchas!
      Só senti saindo o laranjinha na roupa nessa primeira lavagem, mesmo…
      Beijocas

      Responder

Comente sobre esse post!