Rotinas da Semana – 31/08 e 02/09/2016

Começa agora o relato sobre o drama vivido pelo meu cabelo e o cloro da piscina!

Minha touca de natação rasgou enquanto eu nadava e meu cabelo teve que mergulhar na aguinha com cloro. Fiquei desesperada? É, fiquei. Porque fazia dias que eu não hidratava meu cabelo direito, então ele não estava muito blindado contra os danos… Mas é a vida, não é? Acidentes acontecem e estamos aí para tratar os danos! Se liga no que eu fiz:


Rotina 30/08/2016

  1. Lavagem: argila branca + óleo de melaleuca + soro fisiológico. Saiba mais sobre como lavar o cabelo com argila branca aqui.
  2. Hidratação: 3 colheres de sopa da máscara Oro Argan Monoi + 1 colher de chá de glicerina. Apliquei enluvando e deixei agindo (com touca!!!) por 30 min. Leia esse post aqui antes de usar glicerina no seu cabelo!
  3. Finalização: fitagem no mesmo esquema que eu ensinei aqui, mas usei como creme de pentear o super gel de aveia que eu ensinei aqui. Não fiz plopping.

Não sei nem descrever o quanto meu cabelo agradeceu essa hidratação. Ele ficou tão molinho, tão macio e definido, que parecia realmente que ele estava feliz. Os cachos estão hiper definidos, parecendo molas, um amorzinho!


Rotina 02/09/2016

  1. Lavagem: chá verde
  2. Selagem: água fria
  3. Finalização:  a fitagem de sempre, usando apenas o Finalizador Pós Progressiva da Bioextratus e plopping por 30min

O que vocês acham de um post sobre os cuidados que devemos ter com o cabelo ao ir na piscina? Comenta aqui embaixo pra mim <3

Comente sobre esse post!