Rotinas 12 e 14/07/2016 (No Poo / Low Poo / Vegan)

Semana de umectar e também de testar creme novo \o/ em breve resenhas hein! Já estou preparando a resenha do Finalizador Pós Progressiva da Bioextratus e em seguida farei a desse creme que testei essa semana.


Rotina 12/07/2016

 

  1. Umectação / Pré Poo: antes de dormir, no dia anterior, apliquei por todo o couro cabeludo uma mistura de 1 parte de óleo de rícino + 2 partes de óleo de côco e algumas gotinhas de óleo essencial de melaleuca / tea tree oil. Assim que acordei fui para a natação com o cabelo ensebado mesmo, que que tem? rs
  2. Lavagem: argila branca dissolvida em água. (não usei OE de melaleuca porque já tinha usado na umectação)
  3. Selagem: vinagre de maçã
  4. Finalização: fitagem com o Finalizador Pós Progressiva da Bioextratus + gel de linhaça + plopping por 30min.

Falei mais sobre o resultado não tão bom dessa rotina nesse post aqui! Deu meio ruim, porque a argila – não me pergunte porquê – não deu conta de tirar a umectação, e o cabelo acabou ficando oleosinho depois de finalizado. Resumo: fiquei 2 dias com o cabelo esquisito porque sabia que lavaria dia 14, então tive que aguentar. No post você encontra também as soluções adequadas pra remover umectação!


Rotina 14/07/2016

  1. UCPE“: como eu espero que você tenha lido no post do resultado da umectação (sem pressão! hihi) uma maneira eficaz de remover a umectação é pelo método UCPE, em que você deixa o condicionador aplicado por cima da umectação agindo por alguns minutos e depois enxágua, que o óleo sairá junto com o creme. Então antes de ir nadar nessa bela quinta-feira, passei Yamasterol pela raiz. Daí depois na hora de lavar, apliquei um pouco mais de Yamasterol e fiz um co-wash. Saiu tudo gente, incrível! Ah, enxaguei com água morna, pois ela ajuda a remover melhor o creme e a limpar mais! Eu disse m-o-r-n-a! E não quente, ok?!
  2. Hidratação*: deixei por nem 5 minutos a máscara Oro Argan Monoi, da Bioderm. Prometo a resenha logo logo, ok? Enxaguei com água fria.
  3. Selagem: vinagre de maçã
  4. Finalização: fitagem com o Finalizador Pós Progressiva da Bioextratus + gel de linhaça + plopping por 40min.

Resultado: cabelo hiper definido, raiz hidratada, oleosidade controlada e sem ressecamento, coceira, nada. Tudo equilibrado e lindo. A máscara derrete o cabelo, incrível! O cabelo ficou muito, mas MUITO macio. Eu sei que o meu cabelo está saudável e bem tratado quando ele molhado já está formando cachinhos. E foi assim que ele ficou! Amei. Aguardem a resenha para mais detalhes sobre a composição e afins (:

* A máscara diz ser “Repairing Mask” ou seja, reparadora. Não sei se quem segue o Cronograma Capilar consideraria essa máscara como Nutrição, Hidratação ou Reconstrução, mas eu sei que eu chamo tudo de hidratação e fim. Falarei mais sobre isso na resenha.

3 Comentários



  1. Descobri seu blog agora é estou amando<3 fiz low por 2 meses e recentemente aderi ao no poo. Fiquei curiosa a respeito da lavagem com chás, é só fazer o chá e utilizar como se fosse um shampoo? Recentemente vi um post no blog transitei a respeito de lavagem com aveia em flocos como se fosse um chá de aveia em flocos e que parece obter ótimos resultados. Você já testou? Parabéns pelo canal <3

    Responder

    1. Oi Vanessa! Que bom que está gostando do blog, fico muito feliz! É só isso mesmo, você prepara o chá, espera ele esfriar um bocado e vai aplicando no couro cabeludo, e não esquece de caprichar na massagem! Eu estou (me) devendo essa lavagem com água de aveia há muito tempo! Prometooo fazer em breve, viu <3 Beijocas!

      Responder

Comente sobre esse post!