Rotina de hoje: Hidratação Caseira com Chocolate!



 
  

MAIS INFORMAÇÕES E PASSO-A-PASSO DETALHADO:

Você vai precisar de:

  • Creme de Hidratação Monange (você pode substituir por qualquer outro de sua preferência, escolhi esse por ser baratinho e não muito potente) – 3 colheres de sopa
  • Glicerina Bi-destilada – 1 tampinha
  • Achocolatado* (chocolate em pó) orgânico (não precisa ser orgânico, ok? ehehe) – 1 colher de sopa (não muito cheia)
  • Óleo de Côco (ou qualquer óleo vegetal) Extravirgem – 1 colher de sobremesa
  • Pote de plástico e uma colher de plástico pra misturar

Mistura tudo no potinho e pronto! Lave bem o cabelo (fiz co-wash com Yamasterol amarelo), desembarace bem e aplique em todo o comprimento enluvando bem! Se liga no meu super passo a passo:

imageimage
imageimage
image

(Se eu filmei, tinha que postar né rs)

Depois de esperar os 30min, enxágue com água fria e condicione (na verdade, eu não condiciono, mas selo as cutículas – que é o que um condicionador faria – com vinagre de maçã diluído em água) e depois enxágue novamente com água fria. Cabelo devidamente hidratado e cheiroso, é só finalizar como preferir!

* Uma observação quanto ao chocolate: cuidado para não escolher uma marca de achocolatado que possua mais açúcar do que cacau (algumas tem mais de 90% da composição de açúcar!), se não a sua hidratação será de açúcar praticamente. Leia o rótulo!

Espero que gostem! Se fizerem, contem pra mim o que acharam!

Beijocas!

7 Comentários


  1. Gosto muito das suaa receitas caseiras.
    Já testei quase todas.
    São fantásticas!!!
    Venho dempre aqui a procura de novas ideias.
    Quero maissss!!!!

    Responder

    1. Que fofa, Kecia, muito obrigada! Fico muito feliz em estar ajudando de alguma forma! Volte sempre mesmo heinnn! Beijocas!

      Responder

  2. Lindo seu cabelo …vi q prefere itens veganos então o ideal seria substituir a glicerina pela vegetal pois a bio destilada é de origem animal tb usava até saber sua origem ai mudei ….o efeito é o mesmo… Estou sempre acompanhando seu blog Parabéns.

    Responder

    1. Sim, exatamente Nanda! Tenho usado a de origem animal ainda porque quando iniciei a transição pros cosméticos veganos ainda tinha um vidro cheinho em casa! Estou só esperando ela acabar pra comprar a animal! É o único item não vegano que ainda tenho usado >.< Ah, e obrigada <3 beijocas

      Responder


Comente sobre esse post!