Secando o cabelo com difusor: Volumão – Rotina 25/11/2015


Mais um dia com pouco tempo pra cuidar dos cachinhos, logo, rotina bem simples mesmo!

  1. Lavagem: co-wash com Yamasterol amarelo
  2. Selagem: vinagre de maçã
  3. Finalização com fitagem  usando o creme de pentear Niely Gold Extra Brilho; plopping por 1h30 (fui estudar enquanto ficava com o plopping, acabei perdendo a noção do tempo hahahahaha)

IMG_9965

Cheguei tarde em casa hoje, mas precisava lavar o cabelo. Tirei o plopping por volta das 21:30, e às 23h fui secar com o secador.


Botei o bico difusor e coloquei o secador na temperatura mais alta e velocidade média. Joguei o cabelo todo pra frente e fui secando. Eu gosto de colocar o secador, desligado, de baixo para cima, deixando os cachos se acomodarem no difusor (o movimento é parecido com o que fazemos na hora de amassar para ativar os cachos, só que neste caso em vez da nossa mão temos o difusor) . Ligo e deixo ali, parado e apoiado no couro cabeludo até senti-lo começando a ficar quente, desligo, espero uns segundinhos para o cabelo esfriar um pouco e tiro o secador+difusor.

Depois que todo comprimento do cabelo estava seco, ainda com o cabelo jogado para a frente, começo a secar a raiz. Coloco na temperatura média, tiro o bico difusor  e mantenho a velocidade também media, até aentir a raiz cerc de 70% seca. Depois é hora de dar volume a raiz! Com a temperatura fria, passo os dedos pelo couro cabeludo e puxo para cima como se fosse um pente-garfo para que o ar passe por entre meus dedos. Fiz isso por todo o cabelo e o volume ficou essa coisa incrível que vocês podem ver ❤️ e olha que eu nem separei os cachinhos que sempre ficam separados (como eu mostrei no meu primeiro vídeo do canal)! #suckssés

Comente sobre esse post!