Rotina 22/11/2015

Ando muito atolada de coisas pra resolver e estudar, então minhas rotinas têm sido hiper simples mesmo! A de hoje teve só uma pequena coisinha além de apenas lavar e finalizar… rs

LIBERADO NO POO small,

  1. Umectação apenas na raiz e couro cabeludo com óleo de rícino e óleo de côco*. Fui aplicando e massageando beeeeem o couro cabeludo. Cabelo estava bem embaraçado, e era meu 3º day after. Deixei o óleo agindo por 4h.
  2. Lavagem: co-wash com Yamasterol amarelo;
  3. Selagem com vinagre de maçã;
  4. Finalização: fitagem “reforçada” com o creme de pentear Monange Hidratação Intensiva, reforço por conta do Yamasterol (com o cabelo 80% seco, fui passando um pouco pra cuidar de alguns cachinhos que estavam com mais frizz e não tão definidos)

Porque usei óleo de rícino + óleo de côco: o óleo de rícino é conhecido por ajudar no crescimento do cabelo e por tratar da saúde do couro cabeludo. O óleo de côco é ótimo pra equilibrar a oleosidade da região (sim, raiz oleosa também se beneficia com o óleo de côco!), e também o escolhi porque o óleo de rícino é mais grossinho e difícil de trabalhar, daí o de côco me ajudou a “diluir”.

Comente sobre esse post!