Rotina 21/09/2015 – Reposição Leve de Queratina

Há algum tempo eu venho querendo fazer uma reconstrução no meu cabelo, e resolvi fazê-la com queratina. Comprei esta máscara da Griffus de Queratina, e sei que ela não é muito forte, então resolvi potencializá-la com uma ampola de Queratina líquida, da Skafe. Somando o preço das duas não paguei nem 8 reais \o/ por isso não esperei graaandes resultados.

reconstruçao com ampola queratina 02222

Atenção! Algumas ampolas da Skafe contém parafina na composição! Cuidado na hora de comprar! A composição dessa aí que eu comprei é a seguinte:

COMPOSIÇÃO AMPOLA QUERATINA SKAFE: Aqua, Sorbitol, Disodium EDTA, Hydrolysed Keratin, Diazolidinyl Urea, Iodopropynyl Butylcarbamate, Sodium PCA, Parfum

O que eu fiz:

  1. Limpeza: co-wash com Yamasterol (amarelo)
  2. Reposição de Queratina: Mistura bem. Deixei agindo por 30min00001

    00002
    (Usei só um parte, porém recomendo usar a ampola inteira!)
  3. Enxágue: água morna
  4. Finalização: fitagem com Niely Gold Extra Brilho, plopping por 30min.

Considerações: não vi mudança praticamente nenhuma no cabelo, só reparei que as pontas no day after ficaram um pouco mais inteiras (os cachos não se desfizeram tanto). Não ficou com aspecto “duro” que geralmente fica depois de uma reconstrução… Então, recomendo que use a ampola inteira na mistura, ou uma melhor (queratina hidrolizada pura, que não é o caso dessa). A máscara em si não acredito que faça diferença, essa é muitooo fraquinha, o que a torna ótima pra mistura.

[FinalTilesGallery id=’7′]

Comente sobre esse post!