Rotina 20/10/2015

Rotina que me garantiu um volume lindo, definição top e uma leveza que eu não sentia há tempos!

rotina sl q dia 03

  1. Pré-poo*: umectação com óleo de semente de uva (usei cerca de 3 col. sobremesa – foi o suficiente pra cobrir todo o comprimento do meu cabelo. Só não passei na raiz por esse ser um óleo mais pesado). Deixei por 1h.
  2. Lavagem: como na rotina passada usei um leave-in que continha silicones insolúveis, hoje lavei com xampu sem sulfato. Usei o da Oro Argan, Shampoo Creme.
  3. Hidratação: apenas umas 2 colheres da máscara Hidratação Intensa da Monange, agindo por 10 min
  4. Selagem: água fria e depois soro fisiológico** (apliquei em todo o cabelo e não enxaguei depois).
  5. Finalização: fitagem com o creme de pentear Monange Hidratação Intensa Tô quase uma garota propaganda da Monange de tanto que eu falo! Quem me dera! Alô Monange! Plopping por 40min.

* Para quem não sabe, pré-poo é uma técnica de proteção dos fios antes de se usar xampu. Como eu nunca uso xampu praticamente, não costumo fazer. Mas consiste em apenas fazer uma umectação rápida, nem precisa deixar por 1h como eu fiz. O óleo irá ajudar a proteger o fio da ação agressiva dos detergentes, por mais leves que sejam (não é porque é liberado pra Low Poo que ele não possa danificar seu cabelo a longo prazo).

** O uso do soro fisiológico não é de fato para selar as cutículas, uma vez que seu pH é quase neutro (entre 6 e 7). Em geral, produtos selantes/condicionantes têm pH entre 3 e 4,5. Porém, se o seu cabelo estiver com o pH muito alto, o soro é melhor que nada, pois seu pH se aproxima mais ao do cabelo (em torno de 5). O soro ajuda a hidratar o cabelo, dar brilho e maciez, mas não é um selante excelente não. (falo mais dessa história de selagem das cutículas e do pH dos nossos cabelos e produtos aqui)

Primeira vez que uso e já me apaixonei por esse óleo de semente de uva. Meu cabelo está com um brilho fantástico! E muito leve e definido! Ameeeei!

[FinalTilesGallery id=”9″]

 

6 Comentários


  1. Gostei, só não entendi vc dizer que óleo de semente de uva é pesado, não acho, acho ele leve até demais, passo na pele e ela super absorve rapidinho, acho ele mais leve que o óleo de coco.

    Responder

    1. Que legal que ele pode ser usado na pele! Porém o que eu andei vendo dele antes de comprar era que não era legal passá-lo no couro cabeludo :/
      Mas vou ver melhor. Obrigada pela dica! Beijinhos

      Responder

Comente sobre esse post!