Receita Gel de Linhaça Potencializado + Rotina 15/09/2015 #Fail

Tudo que podia dar errado na rotina de hoje, deu. Juro! hahahaha
Como eu não gosto de repetir produto (especialmente máscara de hidratação), não estava disposta a usar o Monange Hidratação Intensa. (Sim, acabei com todas as minhas outras máscaras, só me restou essa. Não gosto tb de ficar estocando produto. Uso tudo e acabo com tudo, mesmo que eu não goste muito do produto rsrs). Entãoooo o que eu fiz? Se liga:

  1. Quarta super hiper aplicação de Sun In, por todo o cabelo! Usei o secador+difusor pra aquecer. Caprichei.
  2. Lavagem: Co-wash com o condicionador Lory’s Baby de Camomila (liberado para No Poo)
  3. Hidratação: deep conditioning com Yamasterol (amarelo) + massagem com óleo de rícino e óleo de côco no couro cabeludo (proporção: 1/1). Deixei agir por 1h.
  4. Enxágue: foi uma desgraça tentar tirar essa mistura de óleos do couro cabeludo! Acabei fazendo uma espécie de co-wash de novo com o Lory’s Baby. Por isso, não selei as cutículas com vinagre de maçã (pq o condicionador já sela, apesar de eu não achar tão bom quanto o vinagre)
  5. Finalização: fitagem com gel de linhaça potencializado* , plopping por 30 min.

LIBERADO LOW POO small

Gel de Linhaça Potencializado – Receita

Usei 1 colher de sopa de semente de linhaça dourada + meio copo de água + 1 colher de sopa de camomila + 1/2 colher de sopa de óleo de côco. Antes de mais nada, lembra que eu fiz uma experiência de usar o óleo de côco na finalização? Ontem resolvi arriscar novamente, e usei uma quantidade minúscula dele na receita. E eu odiei de novo. Então se você também não se entende com o uso desse óleo na finalização, retire-o da receita ou troque por um que você goste. A camomila eu uso pra ajudar no processo de clareamento do cabelo e porque o cheiro dela se sobrepõe ao da linhaça (que não é muito agradável, mas é tolerável)

Preparo: Na panela, coloquei a água, a camomila e as sementes. Deixei fervendo até que as bolhas ficassem grandes, esperei um minutinho e desliguei. Coei e adicionei o óleo, com o gel ainda quentinho. Eles não se misturaram (óbvio), e aí depois de ter esfriado um pouco, coloquei numa embalagem com pump e adicionei um pouco do leave-in Wella Pro Series Frizz Control (liberado para Low Poo, proibido para No) de forma que a mistura ficou metade gel+óleo, metade creme. Essa quantidade deu para finalizar meu cabelo todo, não sobrou nadinha. Se você não tiver o cabelo tão cheio ou longo como o meu, pode armazenar na geladeira a receita por até 7 dias.

Considerações: como eu disse, odiei.  Não sei que diabos há com esse óleo e o meu cabelo. O pior foi que eu estava com hora e acabei saindo de casa com o cabelo recém finalizado. Quando voltei, hoooras depois, meu cabelo ainda não tinha secado, sem volume algum e oleoso. Nem tirei foto da desgraça. O cabelo ficou ensebado! Eu tocava, minha mão ficava com óleo. E eu usei pouco! Fiquei tão revoltada que mesmo já tarde da noite, lavei meu cabelo para tirar essa infelicidade do meu cabelo.

Foi quando me surpreendi. O cabelo estava MUITO macio depois do co-wash (fiz com o Lory’s Baby de camomila novamente). Foi como se eu tivesse feito uma umectação (!?), não sei. Depois disso, fiz fitagem novamente, usando apenas o Yamasterol. Deixei o cabelo secando naturalmente por +/- 1h, e na hora de dormir fiz um plopping e deixei durante a noite. Como eu precisava sair cedo no dia seguinte, foi providencial. Acordei, e o cabelo ainda estava um pouco úmido.

Eu sabia que o Yamasterol não ia segurar os cachos, muito menos o frizz. Mas volume eu ia ter, e seria o suficiente. E olha no que deu:

Primeiro, me surpreendi com a cor. Tá bem mais claro! Tô realmente surpresa com o Sun In. E o volume estava ótimo! Tinha bastante frizz, mas estava despojado, curti. Mas amanhã vou finalizar de novo, lavar com xampu sem sulfato pra tirar os silicones insolúveis desse leave-in da Wella (que é o único produto com silicones insolúveis que eu tenho, e eu não acho que tenha valido a pena comprá-lo. Não sei se meu cabelo não gosta por causa dos silicones ou se é porque o creme não é bom pra mim mesmo). E se der, vou clarear mais com o Sun In!

Post de hoje foi longo, hein :/ hahahah foi mal! Beijocas

Comente sobre esse post!