Rotina 13/10/2015

Olá! Essa rotina contou até com “limpeza profunda”*! Olha só:

LIBERADO NO POO small,

  1. Lavagem: co-wash com Yamasterol amarelo. Sem enxaguar totalmente o condicionador do couro cabeludo, apliquei com spray a mistura com bicarbonato de sódio* (a proporção é mais ou menos 300ml de água + 1 col. sopa de BS) e esfreguei bem a raiz! Depois, apliquei grosseiramente essa solução no restante do cabelo. Enxaguei com água morna.
  2. Hidratação: 2 tampinhas de glicerina + 8 de água. Apliquei com spray em todo o cabelo e deixei por 3min. Enxaguei com água fria. Saiba mais sobre o uso da glicerina aqui.
  3. Selagem: apliquei soro fisiológico em todo o cabelo, e não enxaguei.
  4. Finalização: fitagem com o creme de pentear Niely Gold Extra Brilho.
Ressalva sobre o uso do bicarbonato de sódio como agente limpante: leia isso

 

Considerações: Achei que o cabelo encolheu bastante! Os cachos estavam se formando fácil fácil, estilo mola mesmo ehehehe. Efeito do uso do BS? Talvez. Resolvi usá-lo na rotina porque sabia que meu cabelo estava saudável. Arrisquei porque queria levantar as cutículas para a hidratação, somente isso. E, ainda meio medrosa, deixei um pouco do condicionador pra não agredir tanto. Não que isso seja uma prática que deva rolar mais de 1x por mês! Não mesmo. Evite ao máximo usar o BS. A última vez que eu usei foi dia 06/08!

1º day after: recuperei os cachos com o spray que eu ensinei aqui, só que usei, no lugar da glicerina, uma colher de sopa e meia de soro fisiológico.

[FinalTilesGallery id=”8″]

3 Comentários



  1. Adorei! Obrigada! Aaah, adorei o site também! <3

    Responder

Comente sobre esse post!