Rotina 08/12/2016

Faaaala pessoal! Hoje tem post da categoria Experimentando com uma loucurinha que eu estava há tempos pra testar e finalmente hoje o fiz. Finalizei o cabelo com um condicionador – sim, sim, condicionador mesmo, que usei como creme de pentear!

Pra quem acredita que isso seja problemático, relaxa. Especialmente os condicionadores liberados para No Poo, que são totalmente solúveis em água, não causam mal algum ao ficarem no fio! Só não recomendo para esse uso os condicionadores para co-wash que possuem anfóteros (agentes limpantes como o Cocamidoprorpyl betaine), pois aí sim temos um componente que não foi feito para permanecer no cabelo. Fora isso, as composições de cremes de pentear, máscaras de tratamento e condicionadores são basicamente muito parecidas. Ressalto que estou falando de produtos liberados para No Poo, beleza? Caso não saiba o que é isso, leia esse post aqui! Produtos que possuem ingredientes pesados, como queratinas e óleos densos, podem não funcionar tão bem como finalizadores também.

Vamos à rotina em si!

  1. Lavagem: apenas água
  2. Último Enxágue: água fria
  3. Selagem: vinagre de maçã – passei no cabelo após remover o excesso de umidade e não enxaguei.
  4. Finalização: fitagem com o condicionador de Canela e Cupuaçu da Surya Brasil <3 e gel de linhaça caseiro. Não fiz plopping.

Resultadooooos:

1 comentário


  1. Ola Giovana.Você poderia falar sobre como você cuida do seu cabelo antes ,depois da pintura.Obrigada

    Responder

Comente sobre esse post!