Resenha: Shea Moisture Anti-Breakage Strenghtening Masque

Olá pessoal! Hoje estou trazendo pra vocês uma resenha de um produto importado, coisa que eu pouco uso (afinal, não é todo dia que uma amiga traz algo incrível pra você de fora, né? Bjs Mariam <3 ). Vou falar da Anti-Breakage Strenghtening Masque, da Shea Moisture.


A marca não testa em animais, o produto é vegano, orgânico, muito cheiroso, sem parabenos, sem fragrância ou corantes sintéticos e liberado pra No Poo. Quer coisa mais linda?

Descrição:

Como o nome já diz, a máscara é anti-quebra e fortalecedora, indicada para cabelos com muito frizz, pontas quebradiças e duplas. Promete hidratar, controlar e dar muito brilho.

“Este tratamento intensivo penetra profundamente para condicionar e dar maciez a fios fragilizados com uma fórmula fortificante rica em vitaminas. Transforma um cabelo com muito frizz em um mais sedoso e macio. Ajuda a selar pontas duplas e melhora a aparência geral do cabelo. Manteiga de karité, Plantain e Yucca com certificado orgânico combinados em uma forma que ajuda o cabelo frágil a resistir à quebra. Óleo de baobá e extrato de Cilantro ajudam a dar frescor e aumentar o brilho.”

(*tradução livre da descrição do produto. Original aqui)

Extrato de Yucca: promove crescimento capilar para um cabelo mais grosso e mais cheio (gosto!)

Extrato de Banana da Terra (Plantain): rico em Vitamina B, hidrata bem.

Óleo de Baobá: contém vitamias A, D, E e F , que vêm para fortalecer o cabelo.

Composição:

Water, Cetyl Alcohol, Cocos Nucifera (Coconut) Oil, Behentrimonium Methosulfate, Glycerin (Vegetable), Butyrospermum Parkii (Shea) Butter*, Stearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Panthenol, Cetrimonium Chloride, Persea Gratissima (Avocado) Oil, Mangifera Indica (Mango) Seed Butter*, Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Fragrance (Essential Oil Blend), Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil, Adansonia Digitata Oil, Tocopherol, Hydrolyzed Vegetable Protein PG-Propyl Silanetriol, Hydrolyzed Rice Protein, Yucca Brevifolia Root Extract, Plantain (Musa Paradisiaca) Extract, Coriandrum Sativum (Coriander) Extract, Aloe Barbadensis Leaf Juice, Caprylhydroxamic Acid, Caprylyl Glycol, Butylene Glycol, Acetyl Tetrapeptide-3, Dextran, Trifolium Pratense (Clover) Flower Extract, Sodium Benzoate, Potassium Sorbate, Citric Acid

* componentes com certificado orgânico

Muito amor essa composição riquíssima em óleos essenciais, manteigas e óleos <3 e a glicerina (vegetal!) e o óleo de côco logo no início também já dão o tom de quão hidratante é o produto. Tem também a nossa conhecida babosa e também óleo de abacate!

Como usei:

  1. Lavagem: co-wash com o creme Multy da Salon Line
  2. Hidratação: apliquei cerca de duas colheres de sopa da máscara por todo o cabelo e deixei agindo, em uma touca por 2h.
  3. Selagem: apenas retirei a máscara com água fria.
  4. Finalização: fitagem usando a máscara de Queratina da Griffus como creme de pentear.

Primeiras impressões:

O cheiro é maravilhoso! Nem sei dizer, é delicioso! Deu pena de tirar do cabelo até! A textura é cremosa, um pouco aerada, mas consistente (do tipo que se eu virar o pote de cabeça pra baixo a máscara não escorre ou cai).

Bem, o primeiro pouquinho que eu passei no cabelo, parece que foi sugado instantaneamente. Sumiu, juro! Depois fui espalhando mais um pouco e massageando beeeeem com os dedos, pra garantir que todo o cabelo estava bem coberto. Depois coloquei uma touca (que não era térmica, mas também não é somente plástico, é mais grossinha e tem uma camada de um tecido impermeável que lembra cetim) e esperei 2h até enxaguar com água geladinha. Demorou um pouco até que todo o produto tivesse saído, mas o cabelo estava (e ainda está) uma maciez só! O cabelo derreteu de tão macio e leve que ficou, fantástico mesmo!

E senti que o produto rende muito bem! Talvez eu não precisasse ter usado duas colheres de sopa, apesar de eu ter muito cabelo. A máscara é grossinha mas quanto entra em contato com o cabelo espalha super fácil.

7 Comentários


  1. Lindos cachos!!!! Onde posso encontrar Produtos shea no rio?

    Responder

Comente sobre esse post!