Resenha: Kanechom Low Poo

Chegou a hora de falarmos desse bonito, o Kanechom Low Poo, que é um creme capilar condicionante nutritivo de acordo com a descrição na embalagem, e contém extratos de chá verde e menta. Ele pode ser usado de diversas formas: como condicionador para co-wash, como máscara de tratamento, como creme de pentear, como revitalizador para os day-afters..! Já testei todas essas possibilidades, e você confere a minha opinião no final do post! Lembrando que a Kanechom não realiza testes em animais e o produto não possui nenhum ingrediente de origem animal, logo, é vegano minha gente! E apesar do nome, é liberado para No Poo!

 

Análise da Composição

Aqua (Water), Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Cetyl Alcohol, Parfum, Ceteareth-20*, Dicocoylethyl Hydroxyethylmonium Methosulfate, Propylene Glycol, Citric Acid, Disodium EDTA, Glycerin, Helianthus Annuus Seed Oil, Cocos Nucifera Oil, Linum Usitatissimum Seed Oil, Methylchloroisothiazolinone/Methylisothiazolinone, Camellia Sinensis Leaf Extract, Argania Spinosa Kernel Oil, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Olea Europaea Fruit Oil, Persea Gratissima Oil, Mentha Piperita Leaf Extract, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Rosmarinus Officinalis Leaf Extract.

Legenda: Ingredientes condicionantes, emolientes e hidratantes em azul; que formam um “filme protetor” no fio em rosa; agentes limpantes em vermelho; óleos e extratos vegetais/naturais em laranja; conservantes e demais ingredientes que não contribuem para o cabelo propriamente em cinza.

 

 

  • * Ceteareth-20: facilita a mistura de água e óleo, tornando-se grande aliado na limpeza dos fios pois ajuda a água a carregar a sujeira/poeira embora. Sua presença indica que é um ótimo produto para se fazer o UCPE!
  • Helianthus Annuus Seed Oil – óleo de girassol! Ótimo emoliente e hidratante
  • Cocos Nucifera Oil – óleo de côco! Dispensa apresentações né? <3
  • Linum Usitatissimum Seed Oil – óleo de linhaça! Também é emoliente e hidratante
  • Camellia Sinensis Leaf Extract – extrato de chá verde! Já falei o quanto eu amo chá verde no cabelo diversas vezes por aqui né? É antioxidante, possui função antimicrobiana, adstringente, emoliente, humectante, condicionante, além de absorver raios UV (ou seja, é tipo um filtro solar natureba pros fios, minha gente!)
  • Argania Spinosa Kernel Oil – óleo de argan! Também dispensa apresentações, certo? :B
  • Macadamia Ternifolia Seed Oil – óleo de macadâmia! Emoliente, condicionante, tudo de bom!
  • Olea Europaea Fruit Oil – óleo de oliva! Outra maravilha que dispensa apresentações!!
  • Persea Gratissima Oil – óleo de abacate! Um amor só! Também possui propriedades que protegem o cabelo das ações nocivas dos raios UV, além de ser emoliente, condicionante, etc! Amo!
  • Mentha Piperita Leaf Extract – extrato de menta! Além de super cheiroso e refrescante, esse extrato é um ótimo tônico capilar com ação hidratante! Incrível demaiiiis!
  • Rosmarinus Officinalis Leaf Extract – extrato de alecrim! Também outra coisinha super cheirosa e refrescante, que atua como antioxidante e agente condicionante para os fios!
  • Conservantes: O conservante em maior quantidade no produto (vide a ordem que aparecem na composição) é o ácido cítrico, que já comentei nesse post aqui como sendo uma escolha natural para conservante. A escolha de sais (sorbato de potássio e benzoato de sódio) também foi interessante, pois eles também possuem fragrâncias interessantes para a indústria cosmética. O Methylchloroisothiazolinone foi o único ingrediente que eu não gostei de vir nessa composição por ser um tanto quanto perigoso duvidoso e não tão natureba assim. Porém devemos sempre lembrar (e eu já comentei isso aqui com vocês) que os produtos passam por rigorosos testes e análises antes de chegarem às prateleiras, então a quantidade de conservantes presente neles é segura para nós, ok? Não há necessidade de ficarmos paranóicas(os), mas precisamos saber o que estamos consumindo, certo? E nossa responsabilidade para com o meio ambiente também deve ser considerada, pois quanto mais sintético e artificial for o produto, menor é a chance dele ser biodegradável. Já parou pra pensar para onde vai a água que escorre dos seus cabelos?

 

Para um produto baratinho assim essa composição está maravilhosa! E eu fiquei muito feliz de não possuir parabenos, gente, cês não fazem ideia. Riquíssimo em óleos vegetais, ou seja, presentes que a natureza nos deu que deixam os cabelos super saudáveis e maravilhosos. Além disso, já mandam logo no início da composição vários ingredientes emolientes e hidratantes maravilhosos! Obrigada, Kanechom!

Quanto ao cheiro – Não sei descrever cheiros, porém ele tem um cheiro meio cítrico, meio refrescante, mas ao mesmo tempo suave e até um pouquiiiinho de nada doce! Mas não é um cheiro que fica muito no cabelo não, possui baixa fixação na minha opinião. Considero um cheiro bem leve e que dificilmente alguém dirá que não gosta ;] E infelizmente não encontrei informações sobre o pH do Kanechom Low Poo, mas confio que é um ótimo produto para selar as cutículas!

Melhores formas de usar

  • Co-wash – dentre as possibilidades, esse é o melhor condicionador para co-wash na minha opinião. Por quê? 1) é vegano 2) é barato (paguei R$7 no pote, que é de 1kg) 3) não possui parabenos (!!!!!!!!!) 4) é fácil de encontrar (na minha cidade, pelo menos) 5) possui uma composição riquíssima! 6) é emoliente (ajuda bastante na hora de desembaraçar!) 7) é refrescante
  • Máscara de tratamento – deixa o cabelo com aspecto de saudável, com bastante brilho e maciez! Porém os melhores resultados que obtive com ele foram quando deixei mais de 30min agindo! Para quem precisa de máscaras de ação rápida (ou seja, que só de deixar 3min já são ótimas) talvez essa não seja tão eficaz. Mas vale testar! Também é um ótimo creme para ser usado como base para receitas caseiras e para remover umectação com a técnica UCPE.
  • Creme de pentear – gostei bastante! Apesar de ter bastante óleo na composição, ele não deixa o cabelo nem um pouco pesado! Muito pelo contrário! O cabelo fica macio, brilhoso e definido! Não tem muito efeito durinho, para quem gosta (ou não) dele!
  • Day after – achei o resultado dele fantááástico como revitalizador pros cachos no day after! Primeiro eu dava uma leve umedecida no cabelo e depois espalhava um pouquinho do creme nas mãos, e ia distribuindo pelo comprimento do cabelo. Deixa o cabelo com cara de recém finalizado de novo, um amor! Além disso, ajuda a desembaraçar aquelas mechas mais rebeldes mesmo com um pouquinho de água só!
Prós Contras
  • Vegano, né amores <3
  • Liberado pra No Poo!
  • Ingredientes naturais ótimos para os fios e para o couro cabeludo
  • Deixa o cabelo definido e com volume bacana! Adoro!
  • Multiusooooo! Muito versátil esse bonito
  • BARATÍSSIMO! Custa de 7 a 8 reais o pote de 1kg!
  • Sem parabenos \o/
  • Esse potão de 1kg não é dos mais práticos, adoraria que ele viesse em embalagem tipo pump!

 

Conclusão

Para mim, esse produto é muito fácil de encontrar, mas não acredito que seja assim (ainda) por todo o país… De todos os usos possíveis que ele tem (e são muitos!) o que eu mais gostei foi como condicionador para co-wash! Mas cada cabeça uma sentença, ehehehe. Quanto à emoliência e seu poder de derreter o cabelo, preciso admitir que não é mágico como o Kanechom Kids, viu… De longe o Kids facilita minha vida muito mais na hora de desfazer os nós impossíveis que meu cabelo dá! Mas o fato de ele ter bem menos componentes tensos na composição que o Kids, ser mais barato (por aqui é a metade do preço!) e ter tanto ingrediente maravilhoso, ele tá ganhando muito mais pontos comigo rs.

Fontes: @

2 Comentários


  1. Gi, concordo com você do início ao fim! Eu amei demais o Kanechom como co-wash e para desfazer os nós impossíveis que aparecem na nossa cabeleira cacheada, mas depois de usar durante três meses + ou – ele me deu caspa! Eu fiquei muito triste, pois ele oferece o melhor custoXbenefício do mercado em relação aos higienizadores!

    Responder

    1. Oi querida! Poxa, que pena isso da caspa! Talvez seja uma boa você revezar ele com outros produtos pra não ter esse problema..! Bjksss

      Responder

Comente sobre esse post!