Resenha: Condicionador Surya Brasil – Canela e Cupuaçu para cabelos tingidos

Olá pessoal! Hoje trago pra vocês a resenha do meu querido Condicionador de Canela e Cupuaçu da Surya Brasil! Ele possui também óleo orgânico de limão e é indicado para cabelos tingidos! Ele é liberado para quem segue a técnica do Low Poo! Lembrando que a Surya Brasil é uma empresa de cosméticos brasileira fantástica, que possui um ideal sustentável bem bacana, além de ser vegana e não realizar testes em animais!

+ Leia aqui tudo o que você precisa saber sobre No Poo e Low Poo


Composição

Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Orbignya Oleifera Seed Oil, Tocopherol, Behentrimonium Methosulfate, Glycerin, Theobroma Grandiflorum Seed Butter, Cyclopentasiloxane, Dimethiconol, Parfum, Cinnamyl Alcohol, Eugenol, D-Limonene, Cinnamal, Disodium EDTA, Cinnamomum Cassia Bark Extract, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, BHT, Citrus Limon Peel Oil, Citric Acid, CI 16035, CI 19140,  CI 42090.

 

Legenda: Ingredientes condicionantes, emolientes e hidratantes em azul; vitaminas em verde, óleos, manteigas e extratos vegetais/naturais em laranja; conservantes, fragrâncias e demais ingredientes que não contribuem para o cabelo propriamente em cinza.

 

Análise

Podemos ver que a composição dele é bem simples e curta, mas tem ingredientes bem legais! Lembrando que a ordem dos ingredientes vai do que está presente em maior quantidade para o que está em menor quantidade (ordem decrescente de percentual).

  • Ingredientes condicionantes, emolientes e hidratantes: são poucos, mas foram muito bem escolhidos! Como eu comentei nesse post, o cetearyl alcohol é fantástico na hora de desembaraçar, pois facilita a nossa vida ao ajudar o cabelo a ficar com aquele aspecto de “desmaiado”, macio. Temos também a glicerina, que é um agente hidratante bastante eficiente! O Cyclopentasiloxane e o Dimethiconol são o que tornam esse produto liberado apenas para Low Poo, pois é insolúvel em água!
  • Extratos, óleos e manteigas vegetais: temos logo no início o famoso óleo de côco babaçu (Orbignya Oleifera Seed Oil), que é bastante emoliente;  a manteiga de cupuaçu (Theobroma Grandiflorum Seed Butter), condicionante e emoliente que promove maciez aos fios, combate radicais livres (que enfraquecem os fios) e contém vários ácidos graxos benéficos (incluindo os ácidos palmítico, esteárico e oleico), muitos polifenóis e esterois. O extrato de canela (Cinnamomum Cassia Bark Extract) que além de muito cheiroso é fantástico para o couro cabeludo, atua no combate a bactérias, fungos e radicais livres, e é termogênico (ou seja, quando aplicado no couro cabeludo, irá estimular a circulação da região e aumentar o poder de absorção)
  • Vitaminas: temos também logo no início a vitamina E, que é ótima para o crescimento capilar e saúde do couro cabeludo, e é antioxidante!
  • pH: 3,5 – 4,5 ou seja, bem ácido, atua selando as cutículas do cabelo e promovendo aspecto mais brilhoso ao cabelo.

O cheiro desse produto é sem dúvida uma das coisas mais deliciosas do universo! Dá vontade de comer, é sensacional. A consistência dele é intermediária, não chega a ser super firme nem muito rala, e não é oleoso. Já falei que o cheiro é maravilhoso?

Segundo a embalagem: “É especialmente indicado para cabelos tingidos. Restrutura a fibra capilar e fecha as cutículas. Sua ação protege os fios, recupera a luminosidade e elasticidade dos fios, sem deixar resíduos ou causar efeito adversos.”

Minha Opinião

Vou ser sincera com vocês: não sei porque esse condicionador é recomendado para cabelos tingidos. Talvez seja por conta da vitamina E? Não faço ideia. A única coisa que eu sei é que a canela é conhecida por clarear os cabelos, e admito que esse foi um dos motivos pelos quais resolvi comprar esse produto para testar (porque é um clareamento que tende pro ruivo). Algumas pessoas disseram que meu cabelo clareou, e às vezes eu tendo a concordar, mas não posso afirmar que foi ação desse produto em específico que clareou meu cabelo, não! E aí fico na dúvida se a ação da canela em cabelos de outras tonalidades não pode ser de desbotar a tintura…

Depois de usar esse produto, sinto que meu cabelo está sendo bem cuidado, com coisinhas naturais, e ele fica bem limpinho e “no lugar” sabe? Parece que meu cabelo fica saudável, sem danos, inteiro (porém não fica pesado!). Já testei também usá-lo como creme de pentear e simplesmente ameeeeei! Ele não garante day afters assim tão maravilhosos (no terceiro já preciso retocar tudo como ensinei aqui), mas o cabelo fica cheiroso, leve, definido, macio demais e com muito brilho!

Prós x Contras

 

Prós Contras
  • Cheiro – Maravilhoso, delicioso, fantástico! Predomina o cheiro da canela :]
  • Produzido pela Surya Brasil, empresa linda, amiga dos animais e do meio ambiente! <3
  • Pode ser usado como creme de pentear!
  • Composição rica em ingredientes naturais e hidratantes.
  • Não possui: Ftalato, Glúten, Óleo Mineral, Parabenos, Sal, Transgênicos e Ingredientes de Origem Animal
  • Liberado apenas para Low Poo, pois possui silicone insolúvel em água.
  • Não é um produto fácil de se encontrar nas lojas! Eu pelo só vi em loja física uma vez.
  • Não é considerado um produto baratinho (mas também não é caro!) – em lojas online pode ser encontrado por R$20,00

Conclusão

É um ótimo produto, que ao mesmo tempo é simples e bastante rico. Deixa o cabelo nutrido, hidratado, macio e brilhoso, e é muito cheiroso (já falei isso mil vezes, sim, e daí? rs). É de uma empresa brasileira de altíssima qualidade e compromisso com o meio ambiente, merece ser valorizada ;]

Já utilizou algum condicionador da Surya? Conta pra mim!

[UPDATE] Eu estava usando esse condicionador achando que era liberado para No Poo e co-wash, gente… Só quando fui analisar de verdade a composição é que vi que não era. Usei ele pra fazer co-wash várias vezes, erradamente. Obrigada Wanessa por ter me alertado! Consertei o post e as rotinas que o incluí 🙂

 

Fontes: @

1 Comentário


  1. Na composição tem dois silicones insoluveis, o que torna o condicionador não adequado para Co-wash, e é liberado somente para Low Poo 😉

    Responder

Comente sobre esse post!