Receita caseira para recuperar o cabelo depois da coloração

Toda vez que eu pinto o cabelo bate aquele desespero de que meu cabelo vai sair destruído do processo. Dessa vez resolvi caprichar no tratamento pós coloração pra não sofrer, e estou absurdamente apaixonada pelo resultado. Vou contar minha jornada pra vocês!

Como não sou muito habilidosa, vou ao salão retocar a raiz. E é aquilo, né, gente, quem segue No Poo ou Low Poo tem que estar ciente dos riscos disso! A não ser que a(o) profissional seja adepta(o) às técnicas, você não sabe o que está sendo usado no seu precioso cabelinho. Por via das dúvidas sempre lavo o cabelo com xampu com sulfato depois de ir ao salão. E ainda bem que só faço isso quando pinto o cabelo, odeioooo salãoooo. E se a tintura já acaba danificando o cabelo, eu tacar um xampu com sulfato logo em seguida não colabora muito rs. Então é fundamental que eu capriche MUITO na recuperação do cabelo depois dessa sequência! Pintei o cabelo num dia e só fui lavar com sulfato e recuperar dois dias depois.

Receita Caseira para Recuperar o Cabelo Após a Coloração

Recuperando o Cabelo Após a Coloração

A receita é a seguinte:

  • Touca de gesso – usei 1 copo de água e 1 1/2 colheres de sopa de amido de milho – saiba como preparar aqui
  • Gel de Babosa – eu tinha congelado o gel da babosa em uma fôrma de gelo, e usei 2 cubinhos!
  • Glicerina – 2 tampinhas ou 2 colheres de chá – LEIA ISSO AQUI ANTES DE USAR GLICERINA NO SEU CABELO!
  • Óleo de côco – aproximadamente 2 colheres de sopa (usei um pouco menos que isso)
  • Opcional, coisa minha – adicionei à minha mistura um pouco do tonalizante Garota Veneno, da Lola Cosmetics, porque estava querendo intensificar um pouco meu ruivo, mas isso você não precisa fazer! Resenha dele aqui.

O preparo é bem simples: assim que você acabar de preparar o mingau de amido de milho, com ele ainda super quente, jogue os cubinhos de gel de babosa para que eles derretam! Recomendo que você prepare um mingau bem grossinho para que a receita final não fique muito mole. Depois adicione o óleo de côco e, se for o caso, o tonalizante. Deixe a glicerina por último, pois enquanto você espera pra aplicar a máscara no cabelo (eu acredito que) a glicerina já entre em ação e pode ser que ela perca seu efeito no cabelo! Isso é coisa da minha cabeça, não sei se a glicerina é assim tão reativa com o ar com se acredita, mas acho mais seguro adicioná-la só imediatamente antes de usar a mistura. Essa receita parece muita coisa, mas acredite: o cabelo absorve tudo, e muito bem!

Lavei meu cabelo com o xampu com sulfato (sim, entrei em pânico com a quantidade absurda de espuma que ele produziu e com o estado de PALHA que ficou meu cabelo depois). Separei um pouquinho da mistura sem o tonalizante Garota Veneno para passar na minha mecha descolorida, e a esse pouquinho coloquei violeta genciana para desamarelar. Separei essa mecha do resto do cabelo (com uma dificuldade absurda porque o cabelo estava uma coisa terrível de embolada e seca e áspera e confusa e feia) e apliquei as respectivas máscaras, isolando bem uma da outra pra não fazer besteira rs. A reação do cabelo foi instantânea! A cada mecha que eu aplicava, o cabelo ia amolecendo e foi ficando cada vez mais macio <3 Coloquei uma touca e deixei agindo por 1h20.

Depois enxaguei beeeem (com cuidado para não arrastar o creme com o GV para a mecha loirinha) e condicionei com um pouquinho do condicionador de Canela e Cupuaçu da Surya. Ao fim, dei um último enxágue com água fria e amassei o cabelo bastante para tirar o excesso de água! O cabelo já estava completamente desembaraçado, macio, sedoso mesmo, completamente diferente do cabelo que eu senti depois de passar o maldito xampu com sulfato ehehe. Lembrando que não é legal passar nossas toalhas de banho convencionais no cabelo para não gerar demasiado atrito e causar frizz e ressecamento, hein! Penteei tudo pra trás e deixei ele secar assim mesmo, sem finalizar. Assunto para outro post o resultado incrível disso!

Como depois de pintar eu também não tinha finalizado meu cabelo, ou seja, ele estava sem forma e sem creme de pentear, ficou evidente a diferença entre o antes e depois dessa receita! <3 Olha só:

ANTES:

O cabelo estava com essas ondinhas porque eu tinha feito trança (como você pode ver na outra foto!)
O cabelo estava com essas ondinhas porque eu tinha feito trança no dia anterior

DEPOIS:

 

 

Comente sobre esse post!