Recuperando os cachos! Óleo de côco + amido de milho

image
image

Ao longo da semana eu reclamei de como o meu cabelo estava ruim (rs) e precisando de uma super hiper força. (por isso que eu nem postei o #CabeloDoDia nos ultimos dias, pq simplesmente não valia a pena ver desgraça, viu)

Então bora pros detalhes de como eu fiz essa recuperação:

1. À noite eu apliquei óleo de côco extravirgem (100% natural, prensado a frio) por todoooo o cabelo (que estava sujinho e embaraçado), fazendo massagem no couro cabeludo também. Dividi o cabelo em várias mechas e fui aplicando e desembaraçando ao mesmo tempo. Quando eu acabava uma mecha, fazia uma trancinha rápida e passava pra próxima. Ao final, soltei tudo, passei mais óleo na mão e massageei muuuito o couro cabeludo. Dps refiz as mechas e as tranças. A foto do gif eu tirei pela manhã do dia seguinte depois de ter visto a sujeira que eu deixei com o óleo pelo lençol…

2. A hidratação da vez foi a de amido de milho, que eu não fazia há muiiito tempo! A receita que eu usei foi:

  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 150-200 ml de água filtrada (pra variar, não medi direito, fiz no olho)
  • 2 colheres de sopa de qualquer máscara de hidratação (dessa vez eu usei a de hidratação profunda da Monange, de embalagem rosinha e tal)

É só você dissolver a maizena na água, botar na panela e ficar mexendo até que fique com consistência de um creme mole (se ficar muito consistente, vai ficar difícil dissolvê-lo no creme, e você vai acabar não aproveitando muito a receita). Espera esfriar e mistura com o creme!

Lavei o cabelo com a técnica Co-Wash usando o Yamasterol amarelo, e depois passei a máscara de hidratação. Deixei no cabelo por mais ou menos 1h, retirei com água morna e selei as cutículas com vinagre de maçã (1 parte de vinagre pra 3 de água filtrada).

3. Depois de sair do banho, desembaracei e tirei o excesso de água

4. Fiz fitagem com o condicionador Elseve Óleo Extraordinário Nutrição Intensa

5. Deixei o cabelo jogado pra trás até ele secar. Só amassei ele quando já estava 80% seco! Não encostei nele antes disso.

RESULTADO: Há tempos que eu não sentia meu cabelo tão definido e macio! Os cachinhos estão muito fofos e sem frizz! Sério, fiquei boba do quanto essa rotina de cuidados reduziu o frizz! O cabelo também perdeu em volume, mas ganhou saúde ehhehe

Espero que tenha ajudado! Qualquer dúvida, deixa nos comentários! Beijas

Comente sobre esse post!