Recuperação Power II dos cachos – Rotina 30/11/2015

Há 15 dias sem hidratar o cabelo, tava na hora já, não é mesmo? E com a mecha, cresceu a necessidade de fazer uma recuperação power – ainda mais sabendo que pelas próximas duas semanas vou estar mega hiper ultra atolada de coisas pra estudar pra faculdade, logo, sem tempo ou paciência pra ficar parada com hidratação nos cachinhos.De uma semana pra cá percebi que o cabelo ficou com mais volume e mais frizz do que o normal (não que eu me incomode), e de uns 4 dias pra cá venho sentindo que o as pontas do cabelo mais ressecadas, espigadas, sem definição.

  1. Matização da mecha descolorida (100ml de água + 1 gota de Violeta Genciana)
  2. Lavagem: co-wash com Yamasterol amarelo
  3. Recuperação: Meu tratamento power 3 em 1 favorito, que eu já falei aqui várias vezes: mingau de amido de milho (1/2 copo de água, 1 colher de sopa bem cheia de amido de milho) + 1 tampinha de glicerina + 2 colheres de sopa de algum creme de hidratação (só pra dar mais consistência – usei o Griffus de Queratina) + 1 col. chá de manteiga de karité + 1 col, sopa de óleo de côco. Deixei agindo por 40min. Obs: se você não tem tanto cabelo quanto eu, faz metade dessa receita, porque ela rende bem!
  4. Enxágue com água fria e depois selagem com vinagre de maçã
  5. Finalização com fitagem usando o creme de pentar Niely Gold Extra Brilho e plopping por 40min

Considerações: bizarro como o meu cabelo absorveu a máscara! Já aplicando eu sentia ela desaparecendo, e quando eu fui enxaguar não tinha mais quase nada! E olha que essa receita rendeu muitoooo!

Comente sobre esse post!