Cachos da Gi

Receita de Condicionador Finalizador em 5 min – emoliência, proteção e maciez

Trago pra vocês uma receita que eu tenho amado tanto para condicionar e desembaraçar quanto também para finalizar!

Há umas semanas atrás acabei negligenciando meu cabelo por uns dias e ele foi ficando super embaraçado, e eu precisava de uma ajuda pra desembaraçar ele e evitar danos nessa etapa tão crítica da rotina! Preparei então uma misturinha super prática para cumprir a função da emoliência, da proteção e também da selagem das cutículas. E fiquei apaixonada pelo resultado! O cabelo ficou super macio e muito melhor para desembaraçar.

Na semana seguinte resolvi dar um novo uso pra essa mistura, testando o uso da sobrinha como creme de pentear / finalizador, e ameeei a leveza e a definição! O cabelo ficou super macio! Adoro!

Continua lendo pra ver a receita e as minhas opiniões sobre essa receita como condicionador e como finalizador.

Ingredientes

  • 1 ½ colher de chá de goma xantana
  • 2 tampinhas de glicerina*
  • 125ml de água
  • 1 col sopa de vinagre de maçã orgânico*
  • 1 col sopa de óleo de abacate*
  • 2 col sopa de gel de babosa da Live Aloe*

* Você encontra esses insumos naturais na Loja Meu Cabelo Natural e ganha DESCONTO usando meu CUPOM: GIOAKEN.


Modo de Preparo

  1. Comecei misturando a glicerina e a goma xantana, pra dissolver bem a goma e não empelotar.
  2. Em seguida misturei os demais ingredientes e bati no mixer por 1 minuto.
  3. Coloquei a mistura em um pote esterilizado.

Conservação: 1 semana na geladeira
pH: 4

Segue abaixo as fotos da medição do pH!

Como condicionador

Como comentei, meu cabelo antes estava super embaraçado. Apliquei a mistura no cabelo molhado, da metade para as pontas apenas, e usei bastante quantidade. Com uso da escova tipo Tangle Teezer, foi muito tranquilo desembaraçar, o cabelo respondeu ficando super macio!

Lavei só com água, como de costume, e depois enxaquei com água fria. Esperei secar 80% e fiz as minhas trancinhas da quarentena. Nessa hora vi o quão macio o cabelo estava, resistente, com brilho, muito bom mesmo!

Como creme de pentear

Depois que vi a maciez que os fios ficaram na hora das tranças, pensei que essa mistura daria um ótimo creme de pentear! Na lavagem seguinte então fiz isso!

Pontos negativos: nos day afters senti que o frizz ficou um pouquinho mais intenso do que eu gosto, mas nada que uma revitalização não resolva. A fixação dos cachos, portanto, pode não agradar quem prefere um cabelo mais estruturado e mais “no lugar” com cachos mais comportados e frizz mínimo. Eu não ligo mas considero que certas pessoas possam não gostar.

Pontos positivos: quando revitalizei, senti que ainda havia um pouco do creme na superfície dos fios, ele foi “reativado” pela água, o que é ótimo! O cabelo ficou muuuito macio e com um brilho lindo demais! Quem curte um cabelo macio, com cara de saudável, brilhoso, mas ao mesmo tempo leve e despojado, essa receita é pra você!

Fotos do 2º day after com essa receita!

Comente sobre esse post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: