Nova Receita de Creme de Pentear Caseiro e Rotinas da semana – 11, 13 e 15/10/2016

Semana de testar mais uma receita de creme de pentear caseiro! Muito fácil e barato de se fazer, como todas as receitas que eu compartilho com vocês, hehehe.

Creme de Pentear Caseiro

 

Você vai precisar de:

  • Uma embalagem para armazenar o creme (que tal reutilizar uma embalagem antiga já vazia? Eu aproveitei uma embalagem do Finalizador Pós Progressiva da Bioextratus que estava acabado, porém ainda estava “sujinho” com um pouco de creme. Melhor que jogar esse finalzinho fora é aproveitá-lo!)
  • Yamasterol amarelo – 100ml
  • Gel de Babosa/Aloe Vera – 1 cubo de gelo (eu tinha o gel congelado, por isso essa medida hihihi mas você pode usar essa medida aproximada!)
  • Gel de Aveia – 80ml (receita aqui)

Prepare o gel de aveia e com ele ainda quente, transfira-o para um copo ou pote e nele coloque o gel de babosa para que derreta. Misture bem para que se misturem e assim que esfriar por completo, misture o Yamasterol. Depois é só transferir para a embalagem do creme e agitar bem! Conserve sua misturinha na geladeira por até 7 dias.


Rotina 11/10/2016

  1. Lavagem: co-wash com o condicionador de Canela e Cupuaçu da Surya Brasil
  2. Selagem:  água fria
  3. Finalização: fitagem de sempre usando essa receita de creme que ensinei acima, e plopping por 20 minutos.

Rotina 13/10/2016

  1. Lavagemargila branca com algumas gotas de óleo essencial de alecrim
  2. Selagem:  água fria
  3. Finalização: mesma coisa, fitagem de sempre usando essa receita de creme que ensinei acima, só que sem plopping

Rotina 15/10/2016

Passando para dizer que o estado do meu cabelo antes de eu lavar estava deprimente. Estava tão, mas tão embaraçado que ele se movia em um bloco só, zero movimento e balanço rs. Isso que dá ficar com ele preso muito tempo, dormir com ele solto, ir pra festa… Então tive que mandar ver com o amado Kanechom Kids pra ajudar a desfazer os trilhões de nós que o meu cabelo possuía.

  1. Pré-lavagem: molhei o cabelo e passei bastante Kanechom  Kids por todo o comprimento e deixei agindo por uns 3 minutos. Depois parti pra missão de desembaraçar, usando a água do chuveiro como ajudante.
  2. Lavagem: co-wash com o higienizador hidratante Mari Morena
  3. Hidratação: passei um restinho que eu tinha da máscara Oro Argan Monoi apenas nas pontas que, coitadas, sofreram enquanto eu desembaraçava.  Deixei agindo por 5 min.
  4. Selagem:  vinagre de maçã
  5. Finalização: mesmaaaa coisa, fitagem de sempre usando essa receita de creme que ensinei acima, sem plopping também

2 Comentários


  1. Gi, onde você compra folha de babosa aqui no Rio? E manteigas vegetais?
    Manteiga nunca soube loja física para comprar.
    Sabe algum emoliente natural?
    Eu tava usando só coisas “não industrializadas”, mas ficou tão embolado que não consegui mais e não acho manteiga por aqui…
    Acho que você ainda não testou o gel de amidos, não vi por aqui. É tipo o linhaça e aveia, mas faz com algum amido e potencializa.

    Responder

    1. Oi Marcelle! As folhas de babosa eu consigo em feiras e hortifrutis! Não é sempre que tem, por isso sempre pergunto para algum vendedor se têm previsão de chegada e então volto. Quanto às manteigas vegetais, encontro em lojas que vendem materiais de perfumaria e essências, sabe? Já comprei em lojas assim no Saara e no Mercadão de Madureira. Emoliente natural: dizem que o óleo de côco é ótimo para isso, mas eu não achei ele tão eficiente no meu cabelo, não sei se o problema é só comigo ou se é assim mesmo rsrs. Mas, pelo menos o meu cabelo, quanto mais tratado, menos ele embaraça! E dar aquele reforço com soro fisiológico nos day afters e dar uma desembaraçada/”organizada” básica nas pontas tb ajuda bastante!
      E me conta mais desse gel de amido! Só conheço a “touca de gesso” pra usar na hidratação, nunca vi sendo usada pra finalizar! Adoro testar coisas novas!
      Espero ter ajudado! bjks

      Responder

Comente sobre esse post!