Mudança de Hábitos – Rotinas de 10, 12 e 14/04/2016

Hoje vamos falar sobre algo que tem me preocupado um pouquinho esses dias (só um pouquinho mesmo, é só questão de adaptação hihihi): vou voltar a praticar natação, que não faço há muito tempo. Por eu estar afastada há anos, não sei como minha rotina de cuidados deve se adequar à atividade, e vou junto com vocês descobrindo como minimizar os danos causados pela água da piscina e o uso da touca. Mas antes, vamos à rotina anterior ao início das minhas aulas, que teve o intuito de proteger o cabelo dos danos do primeiro contato.

Rotina 10/04/2016:

LIBERADO LOW POO small

  1. Lavagem: co-wash com Kanechom Kids
  2. Hidratação: máscara Bioextratus Camomilla para Cabelos Claros (2-3 col sopa) + 1 tampinha de glicerina (40-60min agindo). Enxágue com água fria. (esta máscara é liberada apenas para Low Poo, pois contém silicones insolúveis em água)
  3. Selagem: vinagre de maçã!
  4. Finalização: fitagem com a seguinte misturinha: aproximadamente 180g de Kanechom Kids + 1 col chá de manteiga de karité + 2 col chá de óleo de semente de uva. Derreti em banho maria a manteiga junto com o óleo para que misturassem e depois adicionei ao recipiente (reciclado! reaproveitado!) com o Kanechom, sacudindo beeem antes de usar. Plopping por 30min.

Hidratação foi pesadinha pra proteger ao máximo o cabelo, deixando-o o mais saudável possível pra encarar o início desse hábito que, se não cuidar, pode destruir o cabelo!

Cuidados Na Natação: a piscina que nado é tratada com cloro, substância essa que pode ressecar bastante o cabelo! Por isso, molho o cabelo antes de colocar a touca (uso uma de silicone, por enquanto pelo menos) para que ele fique saturado e a água clorada não entre tanto (sim, existe transporte de soluto, mas já é reduzida a aborção de cloro pelo meu cabelo por ele estar molhado, e não seco). Quando saio, a primeira coisa que faço é enxaguar com água do chuveiro para tirar o pouco de cloro que entrou, para que ele não fique no cabelo até eu chegar em casa e lavar.

Rotina 12/04/2016:

LIBERADO NO POO small,

  1. Lavagem: water only (estava sem tempo para co-wash ou uso de xampu!)
  2. Selagem: vinagre de maçã
  3. Finalização: A mesma misturinha do dia 10, porém não fiz fitagem por falta de tempo. Passei o creme nele todo, depois fui penteando com os dedos, com ele todo jogado pra frente. Não gosto do resultado do meu cabelo assim, mas eu tinha que correr, estava atrasada eheheh. E como eu ia lavar o cabelo dali a 2 dias novamente, não me preocupei muito. Eu tenho muito cabelo, então se não faço fitagem, várias partes ficam esquisitas pois pentear com os dedos não contempla todos os fios :/ Acabei tendo que fazer uma trança (que eu amei!) no dia seguinte pois estava bem,
    BEM embaraçado e sem definição.

Sobre o Penteado: primeiro eu fiz o topete: separei a mecha do topo, torci e prendi com um grampo pra fazer volume. Depois comecei a trançar, fazendo a trança corda embutida (francesa), até o final. Essas mechas soltas eu que fui puxando pra bagunçar e dar volume 🙂 Gosto também de terminar a trança antes e deixar a ponta bem comprida sem trançar, pra valorizar os cachinhos!

2016-04-13 17.21.51 copy

Rotina 14/04/2016:

LIBERADO LOW POO small

  1. 2016-04-14 08.01.55 copyLavagem: para tirar os silicones insolúveis usados nas rotinas dos dias 5 e 10, lavei o cabelo com o xampu Low Poo da Novex.
  2. Selagem: vinagre de maçã
  3. Finalização: Com o que restou da mistura das rotinas anteriores, fiz o seguinte: completei o vazio da embalagem com metade de gel de linhaça e a outra metade de gel de babosa. Dá pra ver na foto! A parte de baixo, amarelinha opaca, é o que ainda tinha da mistura anterior, e a de cima, transparente, é metade gel de linhaça e metade gel de babosa! Agitei bem e fiz fitagem, depois plopping por 30min.

 

3º day after + como eu recuperei ele para que durasse até o 4º day after, clique aqui!

Comente sobre esse post!