Mix nutritivo caseiro para pele e cabelos

mix-nutritivo-copy

Receita de hoje vai pra quem quer um super coringa nas rotinas de cuidados consigo! Pode ser usada tanto nos cabelos quanto na pele, o que é lindo e super prático e econômico! Fiz uma imagemzinha pra facilitar nossa vida e deixar salva no celular pra não perder ;]

Você vai precisar de:

  • 3 partes de óleo de côco
  • 2 partes de manteiga de cacau
  • 1 parte de manteiga de karité
  • 1 potinho limpo com tampa (de preferência de vidro) para armazenar
  • Panela + fogão + água + recipiente ou copo de vidro

Como preparar:

  1. Adicione todos os óleos e manteigas ao recipiente ou copo de vidro
  2. Coloque em banho maria para derreter e misturar tudo
  3. Transfira-os para o potinho que você irá armazenar
  4. Pronto! Agora é só usar à vontade! <3

Como usar nos cabelos:

~ Umectação:

Lave os cabelos, desembarace-os e retire o excesso de umidade. Aplique o mix por todo o comprimento, inclusive no couro cabeludo (ele também precisa de carinho e hidratação, ok?), fazendo uma bela massagem para que ele seja absorvido bem. Faça uma trança, prenda num coque, coloque uma touca, o que preferir, e deixe agindo pelo tempo que tiver! Por ser 100% natural, não tem limite de tempo! Você pode inclusive deixar durante a noite toda e só retirar pela manhã! Depois é só remover com a técnica UCPE, que eu ensinei aqui.

~ Hidratação:

Você pode adicionar uma colher desse mix ao seu creme de hidratação para potencializá-la e deixar o cabelo curtirrrr. Inclusive, você pode fazer seu próprio creme de hidratação, já ensinei aqui!

~ Creme de pentear:

Já ensinei diversas receitas caseiras de cremes de pentear aqui, e você super pode adicionar um pouco desse mix ao seu para que ele potencialize o efeito hidratante e nutritivo do creme, além de ele atuar como um ótimo protetor para os fios, pois irá formar uma película que irá reter a hidratação dentro do cabelo. Confira essas receitas aqui.

~ Reparador de pontas:

Para aqueles dias em que as pontas do cabelo estão terríveis e desobedientes, umas gotinhas desse mix pode salvá-las! Pingue-as na palma da mão e espalhe, depois é só ir amassando o cabelo de baixo pra cima (isso evita que o óleo se acumule em alguns fios, torna a distribuição mais uniforme).

Como usar na pele:

~Após o banho:

Como os poros estão abertinhos, aplique uma fina camada do mix por todo o corpo e deixe que a pele absorva, fazendo massagens para potencializar o processo.

~Máscara facial noturna:

Antes de dormir, com o rosto limpo, aplique uma camada no rosto, fazendo movimentos circulares, e é só dormir (: Na manhã seguinte, caso sinta o rosto oleoso, retire o excesso com um papel ou algodão, e depois lave o rosto com soro fisiológico.

 

Gostaram das dicas? Espero que sim! Beijocas!

 

2 Comentários


  1. Onde você comprou a manteiga de karité?

    Responder

    1. Oi Elizabeth! Comprei numa loja que vende produtos para quem trabalha com perfumaria, sabonetes e cosméticos, no Mercadão de Madureira, há bastante tempo atrás. Fui lá recentemente pq a que eu tinha acabou, e não encontrei mais a loja :[
      Beijocas!

      Responder

Comente sobre esse post!