Cachos da Gi

Meus “produtos” naturais pro cabelo 2021 – Water Only

Oi oi pessoal! Hoje vou mostrar pra vocês os meus atuais “produtos” (com aspas, porque na verdade são apenas insumos naturais, com pouquíssimo grau de manufatura) da minha rotina de cuidados com o cabelo enquanto adepta à técnica de lavagem só com água – Water Only, ou Chá Poo.

Ao longo do tempo eu vou mudando algumas coisas desse kit, outras permanecem, e quero trazer pra vocês de tempos em tempos quais tem sido os meus itens favoritos e por que!

Já aviso de antemão que tem pouca coisa mesmo, pois tenho andado numa fase extremamente preguiçosa minimalista e simplória mesmo de cuidados. Tenho andado supera atarefada e me traz alegria saber que meu cabelo continua hiper saudável mesmo usando pouca coisa.

Vocês podem achar estranho que meu kit não é totalmente lixo zero… Mas está claro pra mim que essa jornada natureba me fez reduzir demais a intensidade de cuidados que eu tinha com meu cabelo. Hoje em dia preciso de muito menos dedicação pra ver meu cabelo lindo e saudável! Fora que esses insumos são muito versáteis, algumas embalagens são recicláveis, outros eu posso obter em casa plantando ou produzindo. Espero um dia ser totalmente autossuficiente desses insumos, ou poder pelo menos fechar o ciclo completamente, evitando plástico totalmente.

DICA: Vou deixar várias referências ao longo do post pra vocês se aprofundarem mais no uso desses insumos, beleza?

1. Chá de Alecrim

Um dos meus chás favoritos pra lavar o cabelo, pois tem ação fortificante para o bulbo capilar, além de dar uma ajuda incrível na lavagem, sinto que o cabelo fica muito melhor lavando com ele do que só com água. Aqui falo mais sobre como lavar o cabelo com chá!

2. Óleo Essencial de Capim Limão

A loja Meu Cabelo Natural (parceira aqui do blog – cupom GIOAKEN) mandou esse OE pra eu testar e ele tem sido um aliado fundamental na prevenção e controle de caspa! Agora no verão, especialmente, temos tendência a produzir mais oleosidade no cabelo e na pele, o que pode desencadear um processo de caspa. Quando eu vejo que isso está pra se iniciar, preparo um tônico esperto e aplico na raiz! A receita está nesse post aqui:

3. Gel de Babosa

É muito raro eu encontrar a folha da babosa para comprar, e aqui em casa não consigo cultivar (💔). Então tenho sempre comigo o Puro Gel de Aloe da Live Aloe, que é um produto maravilhoooosoooo, com certificação IBD e tudo que tem direito. Tem uma resenha super ultra completa sobre ela no meu canal, onde ensino as diversas formas que eu gosto de usar, com receitinhas caseiras e tudo mais. Ultimamente, tenho usado para finalizar e pra fazer tratamentos noturnos. Você encontra esse e outros produtos da Live Aloe na loja Meu Cabelo Natural (temos cupom de desconto: GIOAKEN)

4. Glicerina Vegetal

De longe, meu insumo hidratante favorito! Super prático, versátil, rende demais e é muito baratinho! Aqui no blog você encontra muitas receitas com a glicerina, e tenho um vídeo no canal contando tudo que você precisa saber pra usar essa maravilha da natureza no seu cabelo. Você encontra glicerina vegetal nas farmácias – mas só algumas marcas de fato vendem a glicerina de origem vegetal!! Fique atente ao rótulo. Você encontra também na loja Meu Cabelo Natural (cupom de desconto: GIOAKEN)

5. Óleo de Semente de Uva

Como eu disse no início do post, eu ando muito preguiçosa com o cabelo rsrsrs. E o óleo de semente de uva me dá resultados FANTÁSTICOS tanto na finalização (em breve vídeo sobre isso, mas temos post aqui já sobre isso!) quanto em umectações, pois é um óleo leve e de fácil absorção nos fios. Na pele ele também é incrível, o que o torna um insumo ultra versátil também! Tem esse óleo (e muitos outros óleos vegetais incríveis) na loja Meu Cabelo Natural também rs (cupom de desconto: GIOAKEN)

6. Vinagre de Maçã

Ó, Giovanna, que novidade esse item nos seus posts! Hahahah. Eu tô sempre falando do Vinagre de Maçã pra vocês, mas é porque eu uso demais, mesmo. Seja na revitalização diária, seja na receitinha anticaspa, como condicionador, na finalização ou nos tratamentos noturnos, esse vinagre tá sempre comigo. É muito baratinho, e você pode até fazer em casa (ainda não testei, gente, mas não é difícil não!). Tem um post incrível aqui sobre ele e todas as formas de usá-lo na rotina de cuidados com os cabelinhos.

Extra: Xampu sólido

Em tempos de pandemia do corona vírus, é fundamental nos cuidarmos e evitar levar o vírus para dentro de casa. Sempre que eu saio, ao chegar lavo o meu cabelo com xampu sólido não-saponificado, mas com tensoativos suaves (liberados para Low Poo), da Telúrica Cosméticos – cupom: CACHOSDAGI. Não dê mole, lavar o cabelo só com água ou chá não mata o coronga!


E esse é o meu kit atual, pessoal! Sentiram falta de algum item? Conta pra mim se vocês também usam algum desses insumos na rotina de vocês! Beijooooooooo

Comente sobre esse post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: