Mecha Descolorida: a saga – hoje eu usei proibidos e sulfato

2015-11-29 00.56.44 copy

Me deu vontade, descolori essa mecha no salão – e a felicidade está imensa! Deu um trabalhinho (e ainda está dando) mas está valendo a pena demais! O cabelo está bem menos danificado do que eu imaginei que ficaria, consequência de meses e meses de rotinas caprichadas que deixaram meu cabelo saudável e mais resistente à químicas como essa. No Poo é amor, tá vendo? <3

Mas nem tudo são flores: como eu fui descolorir no salão (porque não manjo dessas coisas de (des)coloração e fiquei com medo de fazer besteira) e a cabeleireira não fazia ideia do que era No/Low Poo, os produtos que ela usou pra fazer a mecha descolorida com certeza tinham proibidos (sulfatos, petrolatos…). Ela não sabia me dizer se realmente tinham, mas dado que raros são os produtos liberados para No Poo, aceitei o desafio de ter que usar sulfato de sódio pra lavar depois.

Vamos ao passo-a-passo da saga:

  1. Descoloração: meu cabelo estava no 3º day after, ou seja, sujinho, o que ajudou a proteger o fio um pouco. A cabeleireira fez lá a mistura do pó descolorante (ela me falou que a marca era Luck Hair, e isso é tudo que eu sei) com a água oxigenada (não sei também quantos volumes, mas foi 30 ou 40 rs) e passou na mecha que eu tinha escolhido. Ela pôs um plástico por baixo para aplicar, começando pela raiz e indo até as pontas, deixando mais ou menos 1cm da raiz sem pintar. O total de tempo agindo foi 1h30min.
  2. Matização: O produto que ela usou pra matizar (desamarelar) foi esse rosa da foto, Botox Capilar For Beauty Max Illumination Platinum. Pelo que deu pra ler, a composição dele é liberada pra Low Poo, mas não tenho certeza.
    2015-11-28 11.25.33
  3. Finalização no salão: ela passou esse defrizzante roxo da foto, Nazca Ravor Crystal Collection Ametista. Não achei a composição dele na internet, e não consegui ler  lá na hora.
  4. 1ª recuperação: cheguei em casa, apliquei um pouco da ampola de queratina da Skafe e da máscara da Griffus de Queratina (ambas muito fraquinhas, mas era o que eu tinha em casa que tivesse queratina. Já falei desses dois produtos aqui). Deixei agindo só na mecha por 30min. E o cabelo depois de eu enxaguar foi esse:
  5. Retirada dos proibidos com sulfato + 2ª recuperação: depois disso, molhei a mecha e passei um xampu com sulfato, o L’Oreal Elseve Reparação Total 5 Extra Profundo . O cabelo ficou horrivelmente áspero, bateu um desespero pequeno, mas aí fiz a  mesma mistura da máscara da Griffus com um pouco da ampola e deixei agindo por 40min.
    DSCN7928 copy
  6. Molhando o cabelo e finalizando novamente: eu estava nervosa com essas pontas que a cabeleireira arrebentou, então molhei o cabelo pra finalizar novamente, sem fazer co-wash. Usei um pouco do condicionador Lory’s Babys de Camomila pra ajudar a desembaraçar, exaguei, depois passei mais um pouco da máscara da Griffus de Queratina no cabelo todo e deixei agindo por uns 5min. Selei usando vinagre de maçã e finalizei com fitagem usando o creme de pentear Monange Hidratação Intensiva.
  7. Algumas horas depois, tendo pego um pouco de chuva e dançado muito zouk…

Ainda tenho muito a fazer pra que ela fique exatamente como eu quero. Ainda está amarela, e não tão clara quanto eu gostaria. Daqui há umas 2 ou 3 semanas, vou descolorir mais um pouco, em casa mesmo, e matizar. Estou muitooo feliz, mas ainda quero ficar mais <3 As pontas ainda precisam de atenção, não estão muito definidas, mas pelo menos a mecha não está elástica \o/

 

Comente sobre esse post!