Manual dos Cachos: Favoritos de 2015

FAVORITOS 2015 copy

Sem ordem de preferência, vamos aos meus produtos capilares favoritos de 2015! Sem preconceitos com marcas baratinhas de farmácia! Bom é o que deixa nosso cabelo lindo e saudável, ainda mais gastando pouco!

~ Cremes de Pentear ~

Monange Cachos Perfeitos

[NO POO] Os melhores day afters, definição incrível e preço que super cabe no bolso. O cheiro pode não ser dos mais deliciosos, mas de longe é o meu leave-in favorito do ano. Clique aqui para ver rotinas em que utilizei esse produto.

Elseve Óleo Extraordinário

[NO POO] Definição, maciez mil, brilho (potencializado pelas micropartículas de glitter rsrs), um cheirinho delicioso, preço que também cabe no bolso – é isso que se espera desse condicionador super grossinho que eu uso como creme de pentear e sem dúvida é uma ótima aposta para quem quer bons day afters. Clique aqui para ver rotinas em que utilizei esse produto.

Casulão Bicho S Bom

[LOW POO] Eu usava esse creme quanto era criança e quando descobri que era liberado para Low, fui atrás para usar novamente. E que sucesso! Os cachos ficam definidos e com um volume fantástico! Quanto aos day afters, no 3º o cabelo já está com frizz demais para o meu gosto dele solto, mas nada que um penteado não dê conta e o cabelo continue lindo! Clique aqui para ver rotinas em que utilizei esse produto.

Monange Hidratação Intensiva

[NO POO] Quase tão bom quanto o Cachos Perfeitos, porém no meu cabelo não aguenta tantos day afters quanto seu primo laranjinha! Mas o cabelo fica muito macio e com uma definição ótima! Clique aqui para ver todas as rotinas em que utilizei esse produto.

~ Gel ~

Gel de Linhaça (caseiro)

gel de linhaça top small cut

[NO POO] Esse não tem pra ninguém! Muito barato, facílimo de se fazer e dura uma semana na geladeira! Dá pra usar tanto na finalização quanto nos day afters pra dar aquela recuperada boa e segurada no frizz! A linhaça (prefiro a dourada, mas com a marrom também dá certo) você encontra em lojas de produtos naturais, embaladas ou à granel. E rende muito! Clique aqui para ver as receitas de gel de linhaça que eu faço!

~ Hidratação ~

Glicerina

[NO POO] Tá pra ser inventada alguma coisa tão potente quanto a glicerina pra hidratar os meus cachos. É prática, baratíssima e potente. Só é preciso tomar alguns cuidados para utilizá-la (leia esse post!), mas nada que não dê pra fazer em casa, é facilmente inserida na rotina! Clique aqui para ver todas as rotinas em que utilizei esse produto.

Amido de Milho

[NO POO] Já utilizei o amido de milho nas hidratações muuuuitas vezes e sempre fico feliz com o resultado. Acredito que a maioria tenha em casa, o que facilita as coisas! Clique aqui para ver todas as receitas que eu faço com amido de milho!

Monange Hidratação Intensiva

[LOW POO] A fórmula antiga desse produto era liberada para No Poo, então temos que prestar atenção na hora de comprar. De qualquer forma, amo essa máscara! É baratinha, fácil de encontrar, rende bastante e é cheirosinha. Uso muito em receitas caseiras, em que potencializo a máscara. Não precisa deixar agindo por muito tempo, o que facilita a nossa vida, né? Clique aqui para ver todas as rotinas em que utilizei esse produto!

~ Óleos ~

Óleo de côco

[NO POO] Uso em umectações, hidratações, nutrições..! E tem também quem goste de utilizar na finalização (comigo não deu muito certo ehehe). É um óleo riquíssimo, deixa os cachos definidos e muuuuito macios! Vale o investimento, mas que seja em um óleo 100% puro e extravirgem, ok? Clique aqui para ver todas as vezes que utilizei esse produto.

Óleo de Semente de Uva

[NO POO] Uso nos day afters para rehidratar o cabelo (espalho um pouquiiiinho nas mãos e amasso os cachos, para que só as pontas recebam óleo), em umectações e na finalização naqueles dias que não tive tempo de hidratar, para dar um brilho extra. Por ser um óleo hiper leve, o cabelo não fica com aspecto pesado. Procure por versões 100% puras e extravirgens! Clique aqui para ver as rotinas em que utilizei esse óleo!

Óleo de Rícino

[NO POO] Famoso por auxiliar no crescimento capilar e tratamento do couro cabeludo, esse óleo faz falta na minha rotina. Quando o meu acaba e fico um tempo sem usar, sinto a diferença na saúde do couro cabeludo e no ritmo de crescimento do cabelo! Não é um óleo muito cheiroso nem fácil de se trabalhar, mas nada que uma misturinha com outro óleo (o de côco, por exemplo) não ajude! Amo utilizar em umectações, dando atenção especial no couro cabeludo. É baratinho e você encontra em farmácias mesmo! Clique aqui para ver as rotinas em que utilizei esse óleo!

~ Condicionadores para Co-Wash ~

Yamasterol amarelo

[NO POO] Meu queridinho, nessa embalagem de 900g mesmo. É barato, relativamente fácil de se encontrar e rende bem! Também uso nos day afters pra dar uma desamassada nos cachos, e como veículo para hidratações caseiras. É multifuncional mesmo 🙂 Clique aqui para ver todas as rotina que utilizei esse produto!

~ Xampu Sem Sulfato ~

Oro Argan Shampoo Creme

[LOW POO] Não faço muito low poo, mas esse xampu é maravilhoso! Não preciso me preocupar com ressecamento, porque ele é muito hidratante e leve.  E o cheiro é ótimo! O preço é bom e rende bastante. Clique aqui para ver todas as rotinas que utilizei esse produto.

E você? Quais foram seus produtos favoritos do ano de 2015? Conta pra mim!

8 Comentários


  1. gata , amei as dicas e seu blog é otimo!
    e mesmo sabendo que vc tem vergonha vou compartilhar kkkk ♡

    Responder

    1. Hahahahhaah Oi Nathalia!! Que bom que vc gostou 😀 😀 😀
      Compartilha sim, pq eu sou péssima nisso hahahahha
      Beijocas!

      Responder

  2. Oii,em que farmacia vc encontra óleo de rícino? já procurei em várias e n achei :/

    Responder

    1. Oi Rayssa! Eu encontro fácil esse óleo pela Tijuca (Rio) em fármácias mais “populares”. Vc pediu no balcão? Porque ele geralmente fica nessa seção da farmácia, não fica junto dos óleos capilares (porque é vendido como laxante ehehe). Espero que encontre!
      Beijinhos

      Responder

      1. Oii,eu achei haaha
        Vc já alisou o cabelo? Se sim, quando vc passou pela transição,você fez o BC?

        Responder

        1. Ebaaa! 😀
          Já alisei sim, por uns 3 anos quase. Mas eu fazia progressiva, que de fato saía com o tempo.
          Foi difícil esperar a raiz crescer enquanto o efeito do liso ia saindo, e acho que isso durou uns 8 a 10 meses.
          Por isso não fiz BC, pois o efeito do liso foi saindo quase todo. Não saiu totalmente, eu sentia a diferença… Acho que só quase 2 anos depois de parar de alisar é que eu consegui me livrar de todo o cabelo que tinha sido alisado.

          Responder

  3. Adorei as dicas!! Minha sobrinha tem cabelos cacheados. Vou indicar pra ela. Bjs

    Responder

Comente sobre esse post!