Dicas para prolongar a duração dos cachos – cabelo bonito por vários dias!

Hoje meu cabelo resolveu acordar de mal com o mundo, e eu preciso que ele esteja bonito amanhã, e só vou ter tempo de lavá-lo terça. Ele estava amassado, muito embaraçado (juro, ele se movia em um bloco só, se quisesse jogar ele pro outro lado ou repartir, ia acabar arrebentando alguns fios para isso), cheio de frizz (especialmente no topo) e nem um pouco macio.

Antes x Depois

E depois de ter feito tudo que vou ensinar pra vocês, parece que estou no 1º day after ainda! Cada cacho no seu lugar, fácil de manusear, cheiroso, macio, com brilho e mais definido. O frizz que ficou não era mais o de cabelo que foi “destruidinho” pelo dia-a-dia, e sim o frizz inerente ao meu cabelo – cada cabelo tem o seu, cada tipo de cacho “gera” um tipo de frizz diferente, então aceite e ame o seu <3

Escolha do produto para re-hidratar

Você pode usar essa receita que eu ensinei no vídeo acima, ou se inspirar nela para produzir a sua própria. Mas no fim, indico usar um creme + água. Você pode tanto diluir o creme em água e colocar numa garrafinha spray, quando primeiro umedecer o cabelo antes e depois ir aplicando um pouco do creme nele (foi isso que eu fiz hoje, umedeci o cabelo com água filtrada usando um spray, e depois usei a misturinha que eu ensinei nesse post aqui, a que está no final do post).

Penteando

  • Separe o cabelo em mechas – como o meu é muito, separo em cerca de 8 mechas para fazer isso, mas isso varia de cabelo para cabelo. O que importa é não querer trabalhar no cabelo todo de uma vez, pois assim você pode deixar partes sem cuidar. Vá por partes, garantindo que todo o cabelo foi olhado e cuidado por você ;]
  • Umedeça a mecha com água, ou aplique o spray com o creme diluído. Não molhe nem passe nada na raiz, pois assim demorará mais para secar – eu molho da metade pra baixo, e só nas mechas do topo e da frente é que eu vou mais para perto da raiz, mas sempre deixando cerca de 3 dedos seco. Também facilita para saber como estavam divididos os cachos e aproveitar essa divisão para redefiní-los. Ah, e é umedecer, e não ensopar o cabelo, hein!
  • Use os dedos, uma escova ou pente de dentes largos para desembaraçar mecha por mecha. Caso tenha molhado antes de aplicar o creme, passe o creme depois de desembaraçar. Se usou o spray caseiro, só desembarace depois de aplicá-lo!
  • Tenha carinho! Não saia arrebentando seus fios, vá devagar e comece desembaraçando pelas pontas, subindo aos poucos.
  • Refaça a fitagem, ou redivida seus cachos. Como eu mencionei, dá pra “aproveitar” a fitagem de antes, pois a raiz está seca e a separação foi preservada rs
  • Espere secar naturalmente, e não encoste nele enquanto seca! Dependendo do creme que você usar, irá criar o “efeito durinho”. Espere secar completamente para quebrar esse efeito, amassando os cachos com as mãos de baixo para cima.skjfhjksd
  • Fim! Aproveite pelo menos mais dois dias de cachos lindos de viver :}

Dicas Extras!

  • No dia a dia, evite ficar separando os cachos, mexendo neles demasiadamente, desembaraçando-os. Isso faz com que eles percam a forma e durem menos dias.
  • É sempre bom re-hidratar a frente. Antes de dormir e/ou antes de sair de casa, eu sempre uso um pouco do spray caseiro (ou então misturo um pouco de leave-in com água na palma da mão) e passo superficialmente nesses fios, como se estivesse prendendo o cabelo para fazer um rabo de cavalo/coque. Esses fios são os que ficam mais expostos ao vento e aos efeitos da mão quando tiramos o cabelo do rosto, portanto tendem a ressecarem mais e a definir menos.
  • Você pode usar soro fisiológico no lugar da água nesse passo-a-passo sempre que quiser! Ele ajuda a hidratar bem e a dar maciez e brilho.
  • Penteados costumam acabar com os cachinhos ): eu estou sempre de cabelo solto, a não ser que 1) seja o último day after porque preciso lavar no dia seguinte; 2) o cabelo está realmente impossível, estou na rua e só água não resolve; 3) estou sem paciência para o cabelo (sim, esses dias existem, e está tudo bem em se sentir assim às vezes); 4) está muito calor e não estou mais suportando mantê-lo solto; 5) estou realmente muito a fim de fazer um penteado, pois sei que provavelmente no dia seguinte o cabelo vai estar impraticável. Tranças então, nossa, nunca consigo não lavar o cabelo no dia seguinte!
  • Os penteados que menos danificam o cabelo são:
    • Meio-preso, usando um grampo ou uma presilha (elásticos vão amassar e marcar muito e podem quebrar o fio, não vale a pena! além de ser sempre difícil de usá-lo, pois é difícil, pelo menos pra mim, separar uma mecha certinha para prender legal, e o frizz da parte que ficou solta sempre embola na hora de prender!) Os fiozinhos da frente vão ficar arrepiados sim, mas é só colocar um pouquinho de creme e água na mão e passar neles para que se comportem um pouco mais. Quando soltar o cabelo, faça o mesmo. por eles e pelos fios que ficaram presos, caso estejam amassadinhos.
    • Faixa/bandana/lenço, sem apertar muito para não marcar. Faça o mesmo que eu falei acima pelos arrepiadinhos da frente!
    • Rabo de cavalo alto e frouxo, quase um abacaxi. Dê uma – apenas uma! – volta com o elástico, apenas coloque ele lá, sem torcer e repassar o cabelo por ele novamente. Salva a minha vida nas horas mais encaloradas do dia, na hora de comer, quando estou escrevendo ou com muita pressa ehehehe
    • Coque frouxo, que na verdade é só parar no meio do caminho de fazer o rabo que falei acima. Faça o mais alto que puder, pois além de ficar lindo, marca menos o cabelo ;] É o penteado que eu mais faço!
    • Tenho fotos desses penteados aqui!
    • Clique na foto abaixo para mais dicas!

7 dicassssss askdjfksdh

Por hoje é só! Espero que tenha sido útil :*

 

6 Comentários


  1. Eu queria era ter um cabelo cacheado assim ;( , ja pensei em ate fazer selagem e inves de passar a chapinha para alisar passar babyliss para cachear , mas acho q nao ia dar certo ;(
    seu cabelo e lindooo obrigado pelas dicas 🙂

    Responder

    1. Hahahah obrigada! Tb nao sei se daria certo! (não entendo nada dessas químicas transformadoras rs)
      Bjsss

      Responder

  2. Seu cabelo é muito lindooo, meu deus!!! Só acho que ficaria melhor se você cortasse um pouco as pontas, ta ralo em baixo, Ta igual ao meu, fui ao cabelereiro e ele cortou em V to louca pra cortar, só que ele ainda ta no ombro, cortando ficaria mais curto ainda, Acho que o seu te daria mais movimento e continuaria longo.,

    Responder

    1. Oi Luzia, obrigaaada!
      Eu adoro essas pontinhas assim, com o V acentuado rsrsrs com ele mais reto fica estranho em mim, não sei…
      Bjksss

      Responder

Comente sobre esse post!