Manual No Poo e Low Poo COMPLETO

Cada vez mais difundidas entre cacheadxs e crespxs, as técnicas do Low Poo e do No Poo ainda geram muitas dúvidas, e foi quando resolvi concentrar tudo o que eu aprendi sobre essas rotinas aqui pra vocês! Clique na imagem abaixo para abrir o Manual Completo!

Manual No Poo e Low Poo – COMPLETO

8 Comentários


  1. Olá Giovanna!
    Desde maio/16 sigo o no poo da Lucy AitkenRead, aquele que não se usa nada a não ser “comida” no cabelo… (risos). Lavo somente com água, com chás, ovos, finalizo com o vinagre e maça e oleo de coco.
    No entanto, como faço atividade física regularmente e transpiro muuuito, preciso lavar o cabelo todos os dias (meu cabelo é cacheado tipo 2B). Estou encontrando dificuldade com o cheiro (realmente fica um cheiro estranhíssimo no cabelo depois de seco, não importa o que eu use) e tb em como deixar mais hidratado e modelado…
    Por um acaso vc tem alguma dica?
    Esta semana farei o gel de aveia para experimentar, mas tem algo mais que possa usar para modelar os cachos e deixa-lo… cheiroso?
    Obrigada e tenho gostado muito de ler seus posts.
    Até!

    Responder

    1. Olá Renata! Que bom que você tomou essa iniciativa de seguir essa rotina, e que pena que está tendo esses problemas! ):
      Talvez o que esteja acontecendo seja o acúmulo de sebo no seu couro cabeludo, pois é difícil mesmo dele descer… Passei um período sofrendo com isso também, e o que me ajudou foi esfoliar o couro cabeludo com café, fazer lavagens regulares com argilas (branca ou verde), e fazer tratamentos diretos no couro cabeludo com óleo de rícino, de côco e/ou de semente de uva potencializados com óleos essenciais de Lavanda e/ou Melaleuca. Uma coisa que eu reparei que estava fazendo errado no meu Water Only era não massagear bem e não carregar essa oleosidade (que a minha era/é muuuito pouca) ao longo do comprimento do fio. Se a gente não fizer isso com as mãos acaba ficando acumulado mesmo, e pode ser que isso acabe gerando um cheirinho não agradável… Lavar o cabelo todo dia também pode ser que esteja contribuindo pra isso, pois o cabelo não fica muito tempo seco, e ambiente úmido é propício a proliferação de microorganismos que podem causar mau cheiro. Investe no OE de melaleuca pra combater isso, talvez ajude! Beijocas!!

      Responder

Comente sobre esse post!