Manual dos Cachos: Lavando o Cabelo com Argila Branca

Nada como a argila branca para regular a oleosidade do couro cabeludo e deixá-lo limpinho e saudável! Com propriedades cicatrizantes e antissépticas, é indicada para peles irritadas e sensíveis, além de reduzir a porosidade dos fios e ajudar na retenção da hidratação. Com a ajuda do óleo essencial de melaleuca, seu couro cabeludo recebe um tratamento riquíssimo que ajuda a combater irritações, ressecamento ou oleosidade excessivos, caspa e demais problemas que estejam afetando-o. Eu já tinha usado e amado lavar o cabelo com argila branca antes, lembra? 

argiloterapia

A ideia é fazer uma águinha mesmo, mas você pode usar menos água para obter uma pasta mais fácil de aplicar. Eu apenas fui molhando o couro cabeludo com ela e massageando pra ter certeza de que nenhum pedaço estava sem, e esperei 2 min para deixá-la agir. Não apliquei sobre o comprimento pois, ao enxaguar, a argila lá escorre limpando – além de que o óleo essencial não tem efeito sobre a fibra capilar, apenas atua no bulbo e couro cabeludo, onde é absorvido.

Você sentirá o cabelo como se estivesse áspero e ressecado, mas é o efeito de limpeza da argila, não se preocupe! Isso tem a ver também com as partículas da argila que estão sobre o cabelo, é normal. É sempre bom fazer uma hidratação depois, para devolver a maciez aos fios e retirar de vez todos os grãozinhos de argila que podem ter permanecido.

+ veja aqui uma rotina completa de cuidados em que usei a argila branca para lavar!


Minha opinião

O cabelo fica super soltinho, a raiz fica seca na medida (oleosidade controlada), fica limpinha mesmo! Acredito também que o fato de eu não ter usado muitos produtos (industrializados) no cabelo ultimamente contribui para o efeito e a sensação de limpeza da argila, pois se o meu fio estivesse sujo com acúmulo de produtos, talvez ela não conseguisse atuar tão bem. Amei amei amei amei! Certamente farei mais vezes. Você pode acompanhar as rotinas em que usei a argila branca por esse link ;]

12 Comentários


  1. Amo seu blog e sua dicas, mas meu cabelo ficou todo ressecado e cheio de nós, chegou a dar um desespero na hora

    Responder

    1. Oi Ana! Será que vc não acabou deixando a mistura muito forte? A dica pra que isso não aconteça é fazer a argila beeeem diluída mesmo! Se não pode deixar o cabelo com aspecto seco (porém é apenas superficial!), especialmente se o cabelo não estiver bem hidratado e nutrido. Beijocas!

      Responder

  2. Antes da argila fez co wash?E após o uso da argila fez alguma hidratação? Qual?

    Responder

    1. Pode fazer co-wash antes se quiser sim, mas não acho que seja necessário. Eu não faço não 😛
      A hidratação pode fazer a de sua preferência, nem sempre eu hidrato depois de lavar com argila não heheheh Beijos!

      Responder

Comente sobre esse post!