Cachos da Gi

Kit de Viagem Natureba | Water Only, No Poo

Vai viajar e não sabe o que levar para continuar cuidando do cabelo de forma natural? Separei os itens que sempre carrego comigo quando viajo pra não passar perrengue nem retroceder na hora de cuidar dos cabelos e, de quebra, da pele também! Tudo liberado para Water Only, No Poo e Low Poo, além de ser tudo vegano também!

+ saiba como cuidar dos cabelos de forma natural no verão aqui

Óleos vegetais

Comprei vidrinhos (como os da foto!) e levo óleos comigo – no verão, amo ter comigo o óleo de côco e o óleo de abacate, mas você pode usar os que preferir (semente de uva, argan, etc). Eu tenho curtido finalizar o cabelo apenas com óleo ultimamente, saiba como eu faço aqui.

Dica extra: coloquei sementes de urucum dentro de um dos vidros e misturei o óleo de côco com o de abacate, pra passar na pele e reforçar o bronzeado. Conforme vai acabando, reponho a mistura e espero algumas horas pro urucum soltar seu corante natural <3

É possível encontrar em farmácias e lojas de produtos naturais sachês de óleo de côco também! Custam cerca de 2-3 reais e é ótimo ter na necessaire pra emergências rs

Escovas e pentes

Como já falei no post das escovas, adoro a escova de madeira pra deixar o cabelo soltinho. Como geralmente no verão a gente molha mais o cabelo do que o normal, não fico muito apegada às finalizações perfeitas – gosto de finalizar com óleo e deixá-lo mais livre. Por isso, gosto de ter escovas e pentes de madeira comigo. Se a viagem é mais longa, compensa levar uma escova mais robusta (como a da foto). Mas quando a viagem é mais curta, levo apenas um pente de madeira pequeno, que cabe perfeitamente na necessaire, ou mesmo uma escova de fitagem (tenho uma menorzinha também pra esses casos).

Chás

Verde, de camomila, cidreira, do que você quiser! Levo uns sachês comigo e é só deixar na água morna um pouco antes de ir lavar o cabelo e pronto. Não precisa carregar as ervas em si, dá pra quebrar um super galho com os sachês! Se estiver na dúvida de como lavar o cabelo com chás, esse vídeo vai te ajudar!

Creme de Pentear

Opcional, dá pra se virar só com óleo! Tenho aqueles potinhos de carregar xampu pra viagem e coloco o creme da vez (que é 99% das vezes o Kanechom Kids) dentro deles pra levar, quando a viagem é mais longa. Tenho também aquela embalagem mini de Yamasterol branco, que tenho gostado muito de usar pra finalizar (em breve resenha).


Esse é meu kit de viagem! Espero que seja útil pra vocês nesse verão 2019! Até a próxima!

 

 

 

 

Comente sobre esse post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: