Hidratação Caseira com Gel de Babosa

Receita fantástica tanto para cabelos cacheados quanto para os crespos, ondulados e lisos! Após vários dias sem hidratar de verdade o cabelo, tomei vergonha na cara e fiz essa super receitinha pra recuperar o tempo perdido. Espero que gostem, porque o meu cabelo simplesmente amou! Ficou mega macio, com brilho e definido!


Você vai precisar de:

  • Gel de babosa (aloe vera) – 3-4 colheres de sopa – eu comprei a folha e extraí o gel. Se você tiver plantada em casa, melhor ainda! Basta tirar a casca e raspar com uma colher (: Como em geral a folha vem bastante gel, pode congelar o que não for usar sem problemas!
  • Glicerina – 1 tampinha! Antes de usar glicerina no seu cabelo, leia isso aqui.
  • Óleo de côco – 1 colher de sobremesa – você pode substituir por qualquer óleo 100% vegetal que você tiver!
  • Creme de tratamento (opcional) – 2-3 colheres de sobremesa – escolha alguma máscara de sua preferência, ou até mesmo faça essa receita de creme caseiro aqui. O motivo pelo qual eu acho bacana utilizar um creme industrializado nesse caso é porque estamos misturando óleo e água, e os cremes fabricados possuem ingredientes que tornam essas substâncias miscíveis entre si. Eu utilizei a máscara Oro Argan Monoi.

Como preparar e usar:

  1. Como o gel não é uma coisa muito homogênea, recomendo bater no liquidificador ou num mixer antes de tudo!
  2. Misture o creme e a glicerina e por último o óleo.
  3. Se quiser, bata novamente pra ficar tudo bem misturadinho e homogêneo.
  4. Aplique nos cabelos limpos, úmidos e desembaraçados, de preferência enluvando e massageando bem.
  5. Coloque uma touca (!!!! importantíssimo !!!!) e deixe agindo por pelo menos 30 minutos. É legal também enrolar uma toalha sobre a touca para abafar e aquecer o cabelo, o que ajuda a aproveitar mais os benefícios da hidratação, potencializando-a. Eu deixei agindo por 45 minutos.
  6. Enxágue (com água fria!) e condicione normalmente.

Comente sobre esse post!