Receita: Hidratação Caseira com Abacate e Cacau (No Poo / Low Poo / Vegan)

hidratação abacate cacau

Já fazia algumas semanas que eu não preparava uma hidratação 100% caseira pros meus cachíneos, hoje resolvi caprichar então. Com base nessa receita de base para hidratações caseiras, acrescentei algumas coisinhas que encontrei pela cozinha e passei no cabelo quase comi.

Ingredientes:

  • Base para hidratações caseiras de Amido de Milho, a famosa touca de gesso – Meio copo americano
  • Abacate – 2 colheres de sopa
  • Cacau em pó – 2 colheres de chá (você pode usar achocolatado também, mas lembre que em geral eles vêm com mais açúcar que cacau! O açúcar causa uma “microesfoliação” dos fios, e há quem sinta o cabelo um pouquinho mais fino depois de usá-lo… Mas nada desesperador não, só acredito que o açúcar deva ser evitado por quem já possui os fios muito finos)

Preparei a base, esperei esfriar um pouco, adicionei os outros ingredientes, misturei tudo e depois bati com um mixer (pode usar um liquidificador também!). Você pode simplesmente só misturar com uma colher/garfo, mas o abacate e o mingau acabam não se misturando muito bem e o creme fica com umas bolotinhas que não vão ser aproveitadas pelo seu cabelo. Ah! Lembre também que essa quantidade é ideal para a minha quantidade de cabelo, que é muita! Se você tiver menos cabelo que isso, reduza as proporções para não desperdiçar, ok?

Daí eu lavei meu cabelo (usei argila verde), apliquei a máscara e deixei agindo por 1h (coloquei uma touca para abafar). Depois enxaguei com água fria, selei as cutículas com vinagre de maçã e finalizei como de costume (fitagem com o creme de pentear da Bioextratus Pós Progressiva, e plopping por 40min).

2 Comentários


  1. Menina adoreiiiii a dica, super aprovado essa sua técnica, bom se todas as pessoas pudessem ter acesso a essas receitas e começar a mudar o estilo de vida.
    Eu tive acesso ao estilo vegano tem aproximadamente um ano, estou incorporando muitas coisas mas há muito o que aprimorar, porém estou no caminho, e bom saber que tem pessoas como você que também pensam assim!

    Eu tenho um portal só de receitas veganas fáceis, para ajudar as pessoas a fazer pratos simples baratos e saudáveis, sem ter que comer animais.
    Te espero lá para que possamos compartilhar mais destas dicas veganas.
    http://www.vegan.mundodynamico.com

    Responder

    1. Olá querida! Que bom que está entrando para esse mundo!! É sempre muito positivo trocarmos ideias e experiências! Obrigada pela indicação! Bjs!

      Responder

Comente sobre esse post!