Cachos da Gi

Receita: Gel Creme Caseiro – Muita definição!

Olá pessoal! Estou de volta com uma receitinha que venho usando e amandooo nos últimos tempos que é meio gel, meio creme! !100% natural, caseiro, vegano, liberado para as técnicas no poo, low poo e water only e o melhor – muito baratinho! Dá pra usar pra finalizar, pra revitalizar o cabelo ou só pra dar uma definição extra aos cachinhos.


Receita Gel Creme Caseiro

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de linhaça – pode ser dourada ou marrom
  • 2 colheres de sopa de aveia em flocos – pode ser em flocos finos ou grossos
  • 200-250ml de água
  • 1 colher de chá de glicerina vegetal ou extrato glicólico de sua preferência
  • óleo ou manteiga vegetal vegetal a gosto
  • óleos essenciais ou essências a gosto
  • Recipiente para armazenar – de preferência de vidro e beeem limpinho!

Modo de preparo

  1. Leve a água, a aveia e a linhaça ao fogo até começar a espumar e borbulhar bastante! Misture de vez em quando e desligue quando as bolhas estiverem grandes, equivalentes ao tamanho de uma moeda de 1 real, sabe?
  2. Coe e coloque no seu recipiente
  3. Espere esfriar – a não ser que a sua manteiga/óleo vegetal estejam sólidos, aproveite o calor do gel-creme pra derretê-lo!
  4. Adicione os demais ingredientes
  5. Armazene na geladeira por até 7 dias
+ Como conservar seus cosméticos caseiros

Como eu utilizo

Os meus ingredientes “extras” preferidos são a glicerina vegetal e o óleo de côco (uso 1 colher de sopa no máximo!).

1. Na  finalização

Quando eu quero ou preciso que meu cabelo seque bem rápido utilizo essa mistura diretamente no cabelo bem úmido! Gosto de botar um pouco mais de óleo nesses casos pra que o cabelo dê uma hidratada maior. Faço fitagem e plopping como sempre!

2. Na revitalização

Quando meu cabelo está sem forma, amassado e precisando de um gás, uso um spray para umedecer o cabelo com soro fisiológico ou com uma mistura de água e vinagre de maçã. Depois venho com o gel-creme e passo penteando as mechas que mais precisam de cuidado :]

3. Para potencializar a definição

Depois de passar um creme de pentear (sigo amando fielmente esse bebê aqui) espalho o gel-creme nas mãos e espalho por todo o comprimento do cabelo, mas com foco maior nas pontas. Depois faço a fitagem e o plopping e etc!

 

 

 

5 comentários em “Receita: Gel Creme Caseiro – Muita definição!”

  1. Parabéns, Gio! Uma das poucas pessoas que vejo que entram de cabeça nos cuidados naturais e caseiros para cabelos cacheados, continue assim pois ajuda muitas meninas a aceitar seus cachos! Amo tuas receitas!

  2. Amei a receita mas tenho medo da aveia dar falsa caspa. Sou nova no WO e ainda estou aprendendo a lidar. Tenho finalizado só com gel de linhaça e sinto meu cabelo super ressecado, ele é tipo 4. Queria saber se você tem uma lista atualizada de cremes que podemos usar para finalizar o cabelo no inicio do processo.

Comente sobre esse post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: