Cachos da Gi

Finalização só com óleo para cabelos cacheados | sem ficar oleoso! [com vídeo]

Quem me acompanha sabe que eu amo encontrar soluções práticas pra cuidar do cabelo, né? E saber finalizar usando apenas um pouquinho de óleo nos dá uma liberdade enorme! É muuuito mais prático que qualquer receita natureba de finalizador caseiro, é econômico, deixa o cabelo super leve e com muito brilho!

Já tem um bom tempo que eu faço esse tipo de finalização (postei sobre ela pela primeira vez aqui no blog tem tempo já!)e eu considero ela uma solução perfeita pra quem tem uma rotina corrida (como eu rs). Compartilhei no vídeo mais recente do meu canal todaaaas as dicas que fazem essa finalização dar certo (tem truque, gente, rs).

Passo a Passo:

  1. Escolha seu óleo vegetal – Ultimamente os óleos que eu mais tenho usado são o de semente de uva, de abacate e de côco – pois são super leves e não pesam no meu cabelo. Fique à vontade para escolher o seu favorito, e reforço o mantra de que ele tem que ser 100% puro! Nada de óleos compostos, cheios de parafina e ingredientes de nomes complicados! A composição tem que dizer apenas o nome do óleo em questão! Outra sugestão, opcional: se quiser dar cheirinho ao cabelo recorra a óleos essenciais (pesquise bastanteeee antes de usar! Recomendo os vídeos da Karina Viega!) ou até mesmo essências. Você encontra uma variedade incrível de óleos vegetais e essenciais na loja Meu Cabelo Natural (usa meu cupom GIOAKEN)
  2. Lave seu cabelo com de costume e hidrate se quiser, só não carrega muito nos óleos no seu tratamento, para não correr o risco de pesar demais depois que finalizar!
  3. Com o cabelo desembaraçado e ainda MUITO MOLHADO (isso é muito importante!! Muito molhado mesmo!!!) aplique uma pequena quantidade do óleo vegetal por todo o cabelo, exceto na raiz! Comece pelas pontas e espalhe bem! A quantidade boa pro meu cabelo atualmente é de uma a duas colheres de sopa, mas faço isso no olho e no sentimento mesmo hahaha. Vá “abrindo” o cabelo pra não esquecer das partes mais internas do cabelo. Eu prefiro aplicar jogando o cabelo todo pra frente e ir penteando com os dedos (no vídeo mostro bem!)
  4. Se joga na estilização que você mais curte, seja fitagem, plopping, dedoliss, sei lá, o que você mais gosta! Eu faço fitagem e plopping do mesmíssimo jeitinho de sempre…
  5. esperar secar! Fim! Uhul!

Algumas observações:

Durabilidade e Day Afters

Não sei se minha análise está correta, mas sinto que a durabilidade do cabelo com essa finalização, ou seja, a capacidade dele em resistir ao dia como um todo, é menor que com cremes. Acredito que quando usamos um gel ou creme, eles garantem maior fixação ao formato dos cachos. Então teste aí pra ver o que acha! Quando eu prendo o cabelo, por exemplo, ele amassa com mais facilidade e perde os cachos localmente, o que me leva a necessidade de revitalizar com mais frequência.

Para recuperar os cachos e ganhar mais dias tenho feito assim: molho de leve as pontas e mechas que estão mais destruídas e desembaraço elas. Depois, com as mãos molhadas, passo um pouquiiinho de óleo de côco, tipo 1 colher de chá bem rasa, para que a água ajude a espalhar melhor o óleo. Parece louco, mas faz total diferença! Dessa forma o cabelo não pesa!

Volume e Definição

Meu cabelo tem ficado com um volume bem legal e super definido também! Mas desapeguei daquela ideia de cachos perfeitos, o frizz faz parte e deixa o cabelo mais despojado, o que eu tenho amado. Quando hidrato, como é sempre o esperado, meu cabelo fica com menos volume e mais definido, claro, mas a finalização em si dá um resultado que tem me agradado bastante.

Maciez e Brilho

GENTE meu cabelo está tão macio e brilhoso! E tão, mas TÃO leve! Os cremes pesam muito! Não tinha me dado conta disso antes! Também não sei se isso é impacto do Water Only ou o que, mas eu estou bem satisfeita com isso!

Economia

Eu não uso mais nenhum produto industrializado no meu cabelo, cês sabem (a não ser a tinta e o descolorante rs). Nada, só coisa natureba. Pensem na quantidade de energia, de resíduo e de recurso que eu estou poupando do nosso Planeta! E a economia de dinheiro? E a minha saúde? Só sucesso, gente. Sugiro fortemente que vocês experimentem essa vida de reduzir os cosméticos industrializados porque é muito amor!  #LixoZero

Comente sobre esse post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: