Experimento: finalização sem fitagem

Há algum tempo eu venho querendo finalizar meu cabelo sem fazer fitagem, pra ver no que ia dar. E esses dias, a Mari Morena postou um vídeo com um update de como ela está finalizando o cabelo dela de forma que ele fica com frizz e bastante volume, e resolvi arriscar.

O que eu fiz: desembaracei, apliquei por todo o cabelo um creme levinho (usei o condicionador Lory’s Kids de Camomila, que é liberado pra No Poo e é muuuito cheiroso!), porém usei bem mais quantidade que a Mari, porque ela tem menos cabelo que eu, e mais curto. Depois penteei a parte do topo da cabeça pra frente e comecei a separar os fios com os dedos, bem de qualquer jeito mesmo, só pra “descolar” eles da raiz. Depois peguei um pouco do Monange Cachos Perfeitos e fui amassando, de forma que só as pontas do cabelo receberam esse creme. Pra terminar, fiquei 40min com plopping.

Já ia esquecendo… antes de tudo, fiz co-wash com Yamasterol amarelo, depois hidratei usando 2 col. sopa da máscara Color Fixation, da Surya Brasil + 1 col. sopa de óleo de côco extravirgem. Deixei agindo por 15min, enxaguei com água fria e selei como de costume com vinagre de maçã.

image

Enquanto o cabelo secava ao natural, eu fui ficando meio tensa porque estava com muito frizz, e várias mechas do cabelo não estavam definindo direito. Como vocês sabem, meu cabelo é misto, indo do 2B ao 3C. As partes menos cacheadas eu consigo definir bem quando faço fitagem, e se eu vejo que não está formando as amadas “molinhas”, faço um pouco de dedoliss.

Quando ele estava já uns 80% seco, peguei um pouco mais do condicionador da Lory’s Kids, e fui tentando salvar essas mechas que não estavam cacheando legal, mas não fiz muito não… Não tirei foto dele no dia da lavagem (ontem), porque ele só estava completamente seco bem tarde da noite 🙁 Mas hoje, no 1º day after, ele ficou assim:

~*ignorem a cara de sono eheheh*~

image

Considerações: Até que eu me surpreendi! Achei que fosse ficar bem mais terrível hahaha. Mas não sei, não faz meu estilo. Bom é saber que, se um dia eu tiver com pressa ou sem paciência pra fitagem, posso fazer isso e ter um cabelo razoável, e com muito volume 😀 Geralmente, pra tirar as fotos do #CabeloDoDia, eu bagunço a raiz e jogo ele todo pra frente pra ter o máximo de volume possível (pra câmera captar não captar metade dele). E eu não precisei fazer absolutamente NADA pra ele ficar gigantesco assim <3 Estava uma bagunça, mesmo, mas até que estava bonitinho. Mas não me sinto confortável pra abandonar a fitagem… quem sabe um dia, né?

Fica a dica pra quem tem medo de testar finalizações diferentes: ARRISQUE. Qualquer coisa, é só molhar de novo e finalizar como de costume!

Mil beijos :*

Comente sobre esse post!