Experimento: Finalização com divisão na lateral

Sempre vejo cacheadas e crespas querendo se livrar da divisão que fica quando finalizamos. Eu penteio o meu cabelo sem divisão já há algum tempo, mas ontem resolvi fazer diferente. E vou explicar como eu fiz \o/

  1. Com o cabelo molhado, peguei um pente de dentes finos e reparti o cabelo na lateral, e penteei deixando a raiz beeeem lisinha e esticada.
  2. Dividi o cabelo no meio, e cada lateral dividi em mais duas parte (total de 4 mechas), e cada uma delas eu enrolei (como se fosse dedoliss, fiz tipo um canudinho com as mechas, que eram bem grossinhas)
  3. Peguei dois prendedores de cabelo (“piranhas”) e prendi as mechas de cada lado juntas, como se fosse uma maria-chiquinha.
  4. Deixei o cabelo secando assim por cerca de 2h, enquanto fazia outras coisas.
  5. Quando eu vi que a raiz já estava quase 100% seca, tirei os prendedores e passei os dedos pelos “canudinhos” para separar os cachos. Ficou com muito frizz, obviamente, porque eu não tinha usado nenhum produto antes. Daí peguei meu spray caseiro favorito e borrifei apenas no comprimento! A raiz eu deixei intocada, porque já estava seca.
  6. Depois, fui separando pequenas mechas e fui fazendo uma fitagem mal feita passando um pouco do creme de pentear Niely Gold Extra Brilho, sem tocar na raiz, que estava a essa altura apenas ondulada, sem formar cachinhos. (bem anos 20, sabe? <3)
  7. Depois de 1h o cabelo já estava seco, mas durinho por causa do creme. Peguei um pouquiiiinho de óleo de semente de uva na mão e fui amassando.

(Rotina completa do dia aqui)

Comente sobre esse post!