Experimento: cabelo sem finalização!

Pois é, gente… Tomei coragem e resolvi testar pra ver como meu cabelo ficaria sem usar nenhum creme pra estilizar. E vocês não vão acreditar no resultado…! A rotina que eu fiz ontem foi a seguinte:

image
  1. Com ele ainda sujo, apliquei uma mistura de 2 col. sopa de Óleo de Rícino + 3 col. sopa de Óleo de Côco por tooodo o couro cabeludo, massageando bem. Deixei agindo por 2h30.
  2. Enxaguei com agua morna, desembaracei e fiz co-wash com o condicionador Lory’s Kids de Camomila (é tão cheiroso!)
  3. Hidratei com 2 col. sopa de Monange Hidratação Intensa + 1 tampinha de glicerina. Fiz essa mistura no mesmo pote que eu tinha feito a dos óleos antes, então teve um restinho de óleo aí também 🙂 Deixei agindo por 4 min.
  4. Enxaguei com água fria, desembaracei com os dedos e selei as cutículas com vinagre de maçã, como eu já ensinei aqui.
  5. Tirei o excesso de água (amassando beeem) e penteei com a querida escova da avon que faz fitagem “automática”, e depois deixei num plopping por 30min.

E (tan tan tan tannnn) o cabelo ficou assim hoje, no 1º day after:

image

Considerações:

PRÓS:
~ Secou muito rápido <3
~ Não precisei de produto, logo, menos componentes químicos que vão poluir nossas águas quando eu lavar (e também economiza um $$, a  longo prazo)
~ Volume bom!
~ Definição boa na maior parte do cabelo. Tem uns cachinhos muito lindos! Parece que eu usei creme, juro!
~ Leveza
~ Zero trabalho, muito prático pra quando estiver com pressa ou sem paciência

CONTRAS:
~ Não acho que ele sobreviveria mais um day after
~ Algumas áreas ficaram péssimas, sem definição. Tem até uns fios lisos (!!??)
~ Frizz, muito frizz.

Acho que tem mais pontos a favor do que contra, né? Vale a pena testar não usar leave-in. Eu fiz tudo normal, até a fitagem (que, mesmo sendo a rapidinha com a escova, sempre me dá resultados bons), só não usei creme nenhum 🙂

É claro que o seu cabelo vai reagir diferente dependendo da saúde dele. Se você hidrata regularmente, limpa ele bem, etc, o fio está saudável, e não precisará de tanto produto! Conheça o seu cabelo! <3

Espero que tenha ajudado!
Beijocas

Comente sobre esse post!