Esfoliação com Café – Rotina 22/02/2016

Olá! Hoje eu resolvi testar a tão falada esfoliação do couro cabeludo com café. A cafeína é ótima pra fortalecer os cabelos e ajudar no crescimento. Eu já venho fazendo esfoliação da pele com a borra do café (é maravilhoso demais), e resolvi usar o mesmo material pra esfoliar o couro cabeludo hoje. Tem gente que mistura o café no vidro do xampu, eu misturei apenas a borra com um pouco de Yamasterol na hora de usar mesmo.

LIBERADO LOW POO small

  1. Lavagem + Esfoliação: cerca de 1 col. sopa de café em pó (eu usei a borra do café, mas você pode usar o pó em si, talvez seja até mais benéfico ehehe) + 1 col. chá de óleo de semente de uva + 2 col. sopa de Yamasterol amarelo (essas medidas não foram exatas, fiz no olho mesmo, é apenas uma estimativa do que eu usei). Apliquei como se fosse co-wash normal, massageando bem a raiz. Não distribuí pelo comprimento do cabelo. Antes, já havia desembaraçado e enxaguado com água morna pra ajudar abrir um pouquinho as cutículas e ajudar na limpeza.
  2. Enxágue: inferno. Não saiu por nada o pozinho. Tive esse problema em outra ocasião que usei o pó do café numa hidratação. Usei bastante Yamasterol pra ajudar mas mesmo assim não saiu 100%.  O que ficou foi bem pouquinho no couro cabeludo apenas, nada nos fios. Usei água morna, auxiliando com uma escova pra ver se saía mais rs.
  3. Hidratação: máscara da Griffus Intense Queratina + suco de beterraba (3-4 col sopa de suco para 2-3 de máscara) agindo por 40min
  4. Selagem: vinagre de maçã
  5. Finalização: Casulão (verde) + gel de linhaça, fitagem, plopping por 40 min.

Comente sobre esse post!