Cachos da Gi

As melhores escovas para Water Only | Resenhas

Um dos maiores problemas na adaptação de quem adere à técnica Water Only (somente água) é a forma de espalhar o sebo da raiz ao comprimento. E uma das formas mais eficientes – especialmente pra quem, como eu, tem uma rotina apertada – é usar escovas! Vou mostrar pra vocês como eu uso as minhas e as diferenças no desempenho de cada uma.

+ saiba mais sobre a técnica Water Only aqui


Tangle Teezer / Tangle Ease

Resultado de imagem para escova de cabelo tangle teezerNão faço ideia do nome exato dessa escova, mas sei que foi um das melhores compras que já fiz. Paguei super barato no meu país Saara (comércio popular aqui no centro do Rio), e ela é simplesmente a melhor pra espalhar o sebo! Fora o fato que desembaraça o cabelo super fácil e sem quebrar os fios.

Começo molhando bem o cabelo, divido ele no meio e vou desembaraçando com a escova. Se o cabelo estiver muito embolado, coloco um pouco de óleo de côco ou creme (saiba quais cremes eu uso aqui) e fica tudo bem.

Com ele todo desembaraçado, concentro os “esforços” em passar a escova na raiz e ir levando a oleosidade pro comprimento dos fios, pressionando bem a escova no couro cabeludo! A forma dela permite que as cerdas cheguem no couro cabeludo e deslizem facilmente, e olha que eu tenho muito cabelo! Ou seja, sucesso! Nada de oleosidade concentrada na raiz, circulação estimulada (ótimo pra quem usa chás e óleos essenciais! vai reforçar a absorção!), cabelo limpo e forte.


Escova de cerdas de bambu

Resultado de imagem para escova de cabelo bambu

Outra ótima escolha pra espalhar a oleosidade do couro cabeludo até as pontas, além de ser de madeira, e não de plástico! Único ponto negativo é que pra desembaraçar ela não é tão eficiente, demora um pouco mais que o normal.

O que eu reparo depois de utilizá-la é que o cabelo fica com mais brilho e bem mais soltinho. Talvez seja a tal ação anti-estática da madeira (que pra mim sempre foi mito) ou efeito da disposição em si das cerdas, que é bem diferente das que eu estou acostumada a usar.


Escova de fitagem

Resultado de imagem para escova de cabelo fitagem Quem acompanha aqui o blog há um tempo sabe que eu não abro mão dessa escova que faz fitagem sozinha – e que eu também não sei o nome certo dela rsrs. Ela é excelente pra desembaraçar  e massagear o couro cabeludo, mas não tão boa assim na hora de espalhar o sebo. O que eu gosto dela é que meu cabelo fica super solto e fica mais fácil massagear com os dedos pra distribuir a oleosidade.


Como eu uso?

Desde que comprei a Tangle Teezer, há pouco mais de um ano, utilizo no banho pra desembaraçar, como eu expliquei acima. Na hora de finalizar utilizo a “escova de fitagem” quando quero mais definição, ou a escova de bambu quando quero mais volume e um cabelo mais leve, sem muita definição.

E vocês, qual escova gostam mais?!

 


* Fotos retiradas do Google Imagens.

 

Comente sobre esse post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: