Rotina do Dia: Escova e Babyliss

escova e babyliss

Vai ter cabelo cacheado virando liso e ondulado sim! É possível, mig@s <3 Afinal, o máximo que ia acontecer era ficar com o cabelo estranho, e daí era só molhar novamente. Mas não é que deu certo? Eu não costumo fazer escova, chapinha, babyliss nem nada disso porque nunca dá certo, sempre fica estranho e eu fico frustrada. Mas deu muito certo dessa vez, então venho aqui compartilhar com vocês o que eu fiz! \o/

  1. Lavagem: co-wash de sempre com Yamasterol
  2. Selagem: água fria, apenas.
  3. Finalização: nada. Pois é, nada. Deixei o cabelo secar naturalmente preso em um coque (não façam isso nunca, sério! Uma vez na vida só e olhe lá!). A preguiça estava muita, então fui deixando o cabelo secar assim, intercalando com rabo de cavalo e também solto de vez em quando. Umas 3 horas disso ocorrendo, dividi o cabelo em três e fiz um coque em cada, para que outras regiões do couro cabeludo secassem também.

Isso fez com que a minha raiz, por todo o cabelo, ficasse esticadinha. Não ficou lisa, mas ficou com um ondulado muuuuuuito suave. O comprimento ficou ondulado amassado, porque eu não dei muita atenção aos coques e eles acabaram deformando as pontas, que ficaram mega secas por falta de creme. Quando eu vi esse resultado, pensei “porque não fazer um babyliss pra aproveitar essa raiz bacana?” , e foi o que eu fiz. Mas antes, eu precisava desembaraçar, certo? E pra isso, eu ia precisar molhar e passar um creminho, certo? O passo a passo foi o seguinte:

Desembaraçando

Eu só precisava mesmo desembaraçar as pontas, pois do meio pra cima do cabelo estava tudo bem, tudo em ordem. Então dividi o cabelo em várias partes (não contei quantas), de forma que elas seriam as mesmas que eu ia fazer a escova e o babyliss depois. Peguei soro fisiológico e molhei as pontas, e depois coloquei um pouquinho, mas pouquinho mesmo, de creme na mão e passei nas pontas. O creme que eu usei foi o Pós Progressiva da Bioextratus, e ele me ajudou bastante a desfazer os nozinhos e a dar um pouco mais de maciez pras pontas.

Escova

Depois de estarem desembaraçadas bonitinhas, fui mecha por mecha escovando apenas a parte que eu tinha molhado. E como elas não estavam superrr molhadas, e sim úmidas, foi rapidinho escovar. Usei uma escova circular, própria para tal, e o secador na temperatura média e jato médio também. Ah, ao fim de cada mecha eu mantinha elas separadinhas, não juntei tudo não, pois elas iam depois virar as mechas do babyliss!

Babyliss

Algumas das mechas que eu já tinha separado estavam grossas demais, então precisei dividir e fazer o babyliss nelas. Meu babyliss é simples e não tem variação de temperatura, e não faço ideia do diâmetro rs mas é, como vocês podem ver pela foto, razoavelmente grosso, e tem um clipe pra prender o cabelo.

Existem duas formas básicas de fazer o babyliss: começar enrolando pela ponta do cabelo ou pela parte de cima. Enrolando pela ponta (prendendo-a no clipe, se tiver) você forma um cacho tipo um canudo, e pela parte de cima forma cachos e ondas legais, espiraladas! E foi dessa segunda forma que eu fiz. O ruim dessa técnica é que a ponta é difícil de segurar no lugar e definir, pois a chance de queimar os seus dedinhos é grande. Mas com calma dá pra fazer legal, é só ter paciência mesmo.

Como meu cabelo é gigante em algumas partes, várias vezes eu não conseguia fazer a ponta caber no babyliss, então refazia ela depois. Na parte da frente e bem do topo escolhi mechas mais finas e menores, e fiz o babyliss com a mecha penteada pra cima, pra dar volume na raiz. E é aquela lei, quanto mais grossa for a mecha, mais “onda” e menos “cacho” ficará. Outra dica legal é pegar mechas retangulares/compridas, e não quadradas. Não sei explicar porquê isso dá um efeito mais legal e mais natural, só aceito e faço ehehe. E em várias mechas eu não me preocupei em enrolar desde a raiz não, muito pelo contrário! Deixei a raiz mais lisa e natural e enrolei só, em geral, do meio pra baixo. É importante atentar para a divisão das mechas que você for fazer no topo da cabeça, pois elas irão ditar como vai ficar o repartido do cabelo depois de finalizado, ok!?

Ajustando tudo

Espalhei uma gotinha minúscula de óleo de côco na mão e assim fui separando alguns cachos que estavam grossos demais. Joguei o cabelo pra frente e agitei a raiz com os dedos pra descolar o cabelo do couro cabeludo e dar mais volume. Não passei spray pra fixar.

Resultado!

Mais uma vez peço desculpas pelos mil tons de ruivos, cada foto sai uma cor diferente! É uma dificuldade essa vida rsrs

Comente sobre esse post!