Experimento: Cabelo sem finalização 2

img_0758Já havia testado não finalizar o cabelo há um tempo atrás, mas não tinha dado tão certo como hoje, que eu estava cansada e sem vontade de fazer nada no cabelo (crise pós-carnaval ehehehehe). É essencial descobrirmos as possibilidades que o nosso cabelo nos dá, nos libertar da necessidade estrita de finalizar, fazer fitagem, usar um creme, etc. E eu que estou na tentativa de não mais usar industrializados, venho testando algumas coisas e essa foi sucesso! Olha só o que eu fiz:

  1. Lavagem: co-wash mal feito, foi mais um water only* mesmo, usei mais o Yamasterol amarelo no comprimento pra ajudar a desembaraçar. Meu cabelo estava finalizado com Casulão (do verde), que é liberado apenas para Low Poo, logo, contém silicones insolúveis em água, que não foram removidos nessa lavagem.
  2. Selagem: vinagre de maçã
  3. Enxaguei o cabelo com água fria, penteei todo pra trás e amassei para tirar o excesso de água. Fiz um plopping, deixei por 1h e só! Não encostei nele até ele secar completamente.

Considerações: cabelo está leve e com muito brilho! O frizz também está muito, e não esta muuuito macio não. Mas isso não me encomoda muito, desencanei. O volume, amigxs, tá incrívelllll! Os cachos estão definidos, mas estão mais pro frisado do que pro cacheado em algumas partes (não chegou a formar cachos, e sim ondas muito definidinhas e lindas). O plopping sem dúvida fez a diferença hoje! <3

 

*Water only: lavar o cabelo apenas com água.

Comente sobre esse post!