Resenha: Bioextratus Finalizador Cachos Perfeitos No Poo Low Poo

resenha finalizador no poo bioextratus copy

Depois de algumas semanas de uso, finalmente formei minha opinião sobre o Finalizador Cachos Perfeitos No Poo Low Poo da marca Bioextratus! O produto é vegano e liberado, como o próprio nome diz, para No e Low Poo!

 

 

Composição

Aqua (Water), Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate, Caprylic/Capric Triglyceride, Elaeis Guineensis (Palm) Oil, Polyquartenium-55, Helianthus Annus (Sunflower) Oil, Cetrimonium Chloride, Cocos Nucifera (Coconut) Oil,  Parfum (Fragrance), Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylproplonal, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde,  Limonene, Linalool,  Ceteareth - 20, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Disopropyl Adipate, Glycerin, Panthenol, DMDM Hydantoin, Phenoxyethanol, Hydrolyzed Rice Protein/ Hydrolyzed Soy Protein/ Hydrolyzed Wheat Protein/ Hydrolyzed Corn Protein/ Polyquartenium-7/ Polyquartenium-10/ Polyquartenium-22, Adansonia Digitata (Baobab) Oil, BHT,  Disodium EDTA, PEG-180M.

Minha Opinião e Resultados

Usei ele de duas formas: fazendo fitagem e também finalizando de maneira mais aleatória, sem de fato formar as fitas e etc. Usei também com e sem gel de linhaça, sempre passando depois, por cima do creme. Veja aqui as rotinas que eu usei ele!

  • PRÓS:

Volume + Definição: se você gosta de volume e não abre mão de um pouco de definição, esse creme é pra você! O cabelo fica lindo, com um volume muito legal já no dia da lavagem, o que pra mim é raridade entre os finalizadores que já usei. Assim, não é o creme que mais define os cachos, não! Longe disso! Mas dava uma modelada leve, e acompanhado do gel de linhaça isso se potencializou.

Leveza: o creme é leve, não deixa com aspecto de molhado, nem de sujo nem nada. Ele meio que desaparece mesmo, o cabelo fica com um aspecto bem natural, gostei bastante disso! Com isso, o cabelo também seca rápido! Em geral o meu levou 3-4h pra secar completamente quando usei esse finalizador

  • CONTRAS:

Frizz + cabelo embaraçado: é aquela velha história – se quiser volume, vai ter que aturar o frizz! Isso pode ser algo considerado “contra” para algumas pessoas, e geralmente não seria pra mim, porém tem algo de diferente no frizz que esse creme deixa. Ele não segura bem os cachos, então acaba deixando muitos deles com aquele aspecto “esfarofado” sabe? E isso ao longo do dia, mesmo enquanto está secando ainda, vai formando nós, pois o cabelo está “livre” para se embolar sabe? Não sei se estou me fazendo entender, sei que o meu cabelo embaraçou demais com esse creme, e atribuí isso ao fato de ele ter uma fixação baixa. É aquilo, o creme de pentear na minha opinião precisa “colar” os fios pra formar cachos bonitinhos, minimamente. Esse Finalizador até fazia uns cachinhos muito legais, mas ficava um misto de cachos definidos com frizz+nós+”farofas”. Acho que pra dar volume não precisa embaraçar

Durabilidade: os cachos não deformam muito nos day afters, mas acabei só resistindo até no máximo o 2º sendo que no segundo eu já precisava desembaraçar muito e usar muuuito do meu spray querido pra que o cabelo ficasse legal (receita do meu spray salva-day-after aqui!)! De tão embaraçada que a minha juba ficava, estava se tornando difícil até de separar ele em dois (aquilo que a gente faz, pra jogar o cabelo pra frente… então, os nós que se formavam tornaram isso bem difícil pois o cabelo ficava tão embolado que se movia em bloco). Mesmo assim, vários cachos ainda estavam firmes, porém embaraçados nas “teias” de frizz.

Não é muito hidratante: o cabelo não ficava macio nem áspero. Gosto quando os cremes deixam meu cabelo fofinho e macio ao toque, e não obtive isso ):  Não vou dizer que ressecou, mas talvez o aspecto de deixar o cabelo com frizz e embaraçado tenha me dado a impressão de que o cabelo não estava muito bem tratado, saudável, apesar de não ser verdade (cês sabem o quanto eu cuido das minhas madeixas, então foi efeito do produto mesmo rs)

Custo-benefício: paguei R$23,90 nele, e durou 4 semanas, sendo que eu precisava lavar ou molhar de 2 em 2 dias praticamente por causa dos nós etc.

  • FOTOS: dá pra ver que os cachos estão definidos, que tem frizz (alguns fios aleatórios que não estão nos cachos, vê?) e, claro, o volumão! (:

resenha-finalizador-cachos-perf-bioext

 

 

 

E é isso! Espero que tenham gostado!

Comente sobre esse post!