Cachos da Gi

As 5 melhores maneiras de usar óleos em cabelo cacheado e crespo

Óleos vegetais são excelentes aliados de quem tem cabelo cacheado ou crespo, seja ele natural ou colorido! Os óleos auxiliam a reter a hidratação no cabelo, além de proteger nossos frágeis fios contra a quebra e danos causados no dia-a-dia pelo manuseio, vento, penteados, calor etc. Eles podem ser usados de diversas formas:

Pré-Lavagem

Para auxiliar no desembaraço e proteger contra a agressividade de xampus (especialmente os que contém surfactantes!). Basta espalhar nas mãos um pouco do óleo de sua preferência e amassar o cabelo de baixo pra cima, concentrando a aplicação nas pontas. Aguarde 30min e lave o cabelo normalmente!

Hidratação

Você pode potencializar alguma máscara adicionando uma colher do óleo de sua escolha na hora de aplicar nas madeixas! Mas nada de misturar no pote inteiro de uma vez, hein! Use apenas a quantidade necessária para uma aplicação. Faça isso em uma tigela – indico a proporção de pelo menos 3 partes de creme pra 1 parte de óleo.

Umectação

Que tal deixar o cabelo repousando embebido em óleo para que ele absorva-o completamente? Excelente forma de tratar cabelos muito ressecados e quebradiços, além de ser excelente para o couro cabeludo, fortalecendo o crescimento dos fios. Saiba mais sobre umectação e todos os procedimentos corretos aqui!

Finalização

Mantenha o cabelo hidratado criando uma espécie de barreira com óleo! Aplique uma pequena quantidade de óleo sobre os fios bem molhados, concentrando a aplicação nas pontas. Se preferir, aplique um creme de pentear antes, mas não esqueça: quanto mais molhado, melhor será a distribuição do óleo, evitando que o cabelo fique com aspecto muito oleoso. Aqui você confere mais dicas de como finalizar o cabelo apenas com óleo!

Revitalização para day after

Acordou com o cabelo muito amassado, com frizz e pontas ressecadas? Comece borrifando um pouquinho de água ou soro fisiológico nas regiões mais críticas (em geral pontas, nuca e topo da cabeça). Pegue um pouquinho do seu óleo favorito, espalhe nas mãos e amasse o cabelo de baixo pra cima (eu gosto de jogar o cabelo todo pra frente nessa hora!). Uma dica também é ir devagarinho penteando essas mechas com uma escova, terminando o processo com um pouquinho de dedoliss!

Imagem: Christin Hume

Comente sobre esse post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: