7 dicas para o dia-a-dia para ter um cabelo ainda mais bonito

image

Vou contar pra vocês alguns hábitos muito simples que eu adotei e que fazem toda a diferença no meu cabelo. Alguns podem parecer óbvios, outros talvez pareçam doideira, mas vale a pena você testar! Simbora:

1. Desembarace o cabelo no banho!

Faça isso antes de qualquer coisa: molhe o cabelo e já desembarace, depois vá para a limpeza. Dessa forma, quando você for aplicar qualquer produto, você terá certeza que ele não ficou retido nos nozinhos. Se precisar, desembarace novamente antes de condicionar ou hidratar. O bom de se fazer isso no banho é que a água do chuveiro, quando cai, facilita muito na hora de desembaraçar, e você terá menos trabalho de pentear os cabelos depois que sair do banho.

2. Primeiro a raiz, depois o comprimento.

Quando você for lavar o cabelo, primeiro comece pela raiz, fazendo muita massagem e espuma. Depois enxágue bem para tirar a toda a espuma e produto, e aplique mais um pouco de xampu (ou condicionador, para quem faz co-wash) no comprimento do cabelo que ainda não foi limpo. Depois que eu passei a fazer isso na hora de lavar, senti que meu cabelo está sendo menos agredido e está menos ressecado.

3. Se organize para hidratar!

Não me venha dizer que “dá muito trabalho”. É só você separar nem que seja um diazinho na sua semana pra dedicar 10 minutinhos a mais pra hidratar seu cabelo. Com o tempo, você vai incorporar isso de forma tão natural na sua rotina que nem vai se incomodar, e provavelmente se ficar sem hidratar uma vez vai sentir muuuita falta! Você pode hidratar uma vez na semana ou até mais, de acordo com o que o seu cabelo for precisando. Eu hidrato 2 a 3 vezes na semana, porque o faço sempre que lavo o cabelo 😉

4. Sele a hidratação.

Se alguma coisa “entrou” no seu fio, é porque as cutículas estavam levantadas. Logo, para que o que entrou permaneça, é preciso fechá-las! Você pode simplesmente, ao terminar tudo, enxaguar com água fria, ou utilizar o vinagre de maçã, como eu ensinei aqui.

5. Não seque o cabelo com a toalha de banho!

Jamais! Acho que essa é a dica mais importante. Aqueles “pelinhos” da toalha causam frizz e podem quebrar seus fios. Ao sair do banho, retire o excesso de água amassando o cabelo ou apertando. Nada de torcer! Se quiser, pegue uma camiseta de algodão que você não use mais e use-a para secar os fios, ou fazer um plopping.

6. Deixe o cabelo secar em paz!

Enquanto ele estiver menos de 80% seco, não fique mexendo. Confie que o seu cabelo vai ficar bem enquanto seca! Você corre o risco de desfazer os cachinhos se ficar amassando, fazendo dedoliss, etc, cedo demais. Quando for amassar pra tirar o efeito “durinho” do creme (se for o caso), não tenha pena, amassa mesmo! Joga o cabelo pra um lado e pro outro, pra frente, bagunça a raiz…! Uma coisa que eu gosto de fazer e que eu recomendo é usar algum óleo ou creme nas mãos (bem pouquinho mesmo!), só pra não estar com a mão sem nada.

7.  Não esqueça do cabelo nem na hora de dormir.

E aí você fez aquela hidratação, uma finalização espetacular, e no dia seguinte ele está todo embaraçado, sem definição e com um frizz impossível? Pois é, tem alguns “segredinhos” pra fazer o cabelo sobreviver à noite… Primeiro, consiga uma fronha de cetim (serve fazer também uma touca, ou até enrolar um lenço sobre o travesseiro). O cetim reduz os danos do atrito da sua cabeça com o travesseiro, reduzindo as chances de você ter mais frizz no dia seguinte, além de não permitir que os cachos se desmanchem muito. O segundo passo é pra quem tem cabelo comprido: dormir com o famoso “abacaxi”, que nada mais é do que jogar o cabelo todo pra frente e prender (bem frouxo) na frente, quase na testa. Na hora de deitar, jogue o cabelo preso pra cima, para que você não deite em cima dele, e esse é o propósito do abacaxi – tirar o cabelo do caminho 🙂

Espero que tenha ajudado! Qualquer dúvida é só perguntar! Beijocas

9 Comentários


  1. Oi gi, eu gosto de pentear antes e depois do banho! Logo q eu saio do banheiro (penteio no banho) troco de roupa boto um creme no comprimento e penteio. Tem problema?

    Responder

  2. Quando eu faço esse abacaxi e solto de manhã ele fica todo marcado 🙁
    O que fazer?

    Responder

    1. Oi Lari! Vc está dando mais de uma volta com o elástico? Quando eu prendo ele mais apertado fica marcadinho sim, o melhor pra mim é apenas colocar o elástico, sem torcer nem nada e deixar bem frouxo. Qualquer coisa também que vc precisar recuperar, é só re-hidratar com soro fisiológico misturado a um pouco de algum creme ou gel de pentear que você gosta 🙂 Espero que resolva! Bjks

      Responder

Comente sobre esse post!